Famosos e TV Enterro de Matheus Oliveira, filho de Eyshila, é marcado por clima de paz e aceitação

Enterro de Matheus Oliveira, filho de Eyshila, é marcado por clima de paz e aceitação

O rapaz tinha 17 anos e lutava contra uma meningite

  • Famosos e TV | Aurora Aguiar, do R7

Eyshila enterro o filho Matheus Oliveira, de 17 ano, na tarde desta quarta-feira (15)

Eyshila enterro o filho Matheus Oliveira, de 17 ano, na tarde desta quarta-feira (15)

Montagem/R7

Foi enterrado na tarde desta quarta-feira (15), no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Matheus Oliveira, filho da cantora Eyshila. O jovem tinha 17 anos, lutava contra uma meningite viral e estava internado em estado grave no hospital Samaritano.

Bruno da Gama, funcionário do cemitério que trabalha no departamento de reservas de sepultamento e atendimento funerário, presenciou o enterro e contou ao R7 o quanto ficou emocionado com o que viu.

— O que aconteceu aqui é uma coisa totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. Em vez de ver pessoas chorando, desmaiando, vimos algo que nos transmitiu muita, mas muita paz. Ouve um momento de culto, que eles fizeram uma adoração a Deus. Nesse tempo todo que eu trabalho aqui é a primeira vez que presencio um clima de tranquilidade. A família está aceitando bem a morte de Matheus, apenas de ser um rapaz de 17 anos. Me emocionou muito.

Segundo Bruno, a cerimônia contou com centenas de pessoas e personalidades do universo gospel. Em respeito à morte de Matheus, nenhuma pessoa foi vista fotografando o enterro.

— Eu até tive vontade de registrar aquele momento tão bonito, mas fiquei constrangido diante da cena que vi. A mãe dele estava abraçada ao pai e os dois falaram algumas palavras.

Mais cedo, Odilon Leal dos Santos, pai de Matheus, usou as redes sociais para homenagear o filho.

— Matheus, filho amado, amigo e companheiro. A saudade dói, mas somos consolados pela certeza de que um dia estaremos juntos na eternidade. Você estará pra sempre em nossos corações, filho. Foi uma honra ter sido escolhido pra ser seu pai. Eterna saudade do papai!

Na terça-feira (14), assim que soube da morte do filho, Eyshila também usou as redes sociais para dar a notícia.

— O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 - Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Um dia nos veremos Matheus. Na eternidade eu vou te ver. Deus no controle. O céu é de verdade. Jesus venceu a morte. Matheus está vivo. Jesus vive.

Filho mais novo de Eyshila homenageia irmão morto: "Vou te levar no meu coração, sempre"

Últimas