Eric Dane, Stephen Hawking e mais: relembre famosos que morreram da doença ELA
Quadro degenerativo é conhecido por comprometer os movimentos do paciente e não tem cura
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A morte do ator Eric Dane, conhecido principalmente pela série Grey’s Anatomy, deixou os fãs abalados nesta quinta-feira (19). Aos 53 anos, o norte-americano apresentou complicações no quadro de ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).
A doença degenerativa e progressiva é conhecida por comprometer os movimentos, deixando o paciente com dificuldades motoras. Além de Dane, Stephen Hawking, Kenneth Mitchell e David Niven morreram vítimas de ELA.
LEIA MAIS
Stephen Hawking
O físico britânico, conhecido por suas contribuições sobre buracos negros e origem do cosmos, descobriu a doença aos 21 anos e morreu mais de cinco décadas depois, em 2018. Conforme foi perdendo as habilidades motoras, como a fala, Hawking passou a usar um sistema de voz criado por ele e outros cientistas, que permitia escrever frases e até enviar e-mails.
Kenneth Mitchell
Em 2024, a família do astro de Star Trek anunciou sua morte aos 49 anos, após cinco anos convivendo com a doença degenerativa. O canadense participou de grandes produções, como Capitã Marvel, e chegou a fazer uma breve participação em Grey’s Anatomy, em 2006.
David Niven
Estrela de clássicos do cinema, como A Volta ao Mundo em 80 Dias, Vidas Separadas e A Pantera Cor-de-Rosa, Niven foi diagnosticado com ELA após apresentar fraqueza muscular e dificuldade motora. Ele morreu em 1983, aos 73 anos, após lidar com a doença por três anos.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














