ESPN demite vice-presidente de jornalismo e trio de comentaristas
João Palomino, Rafael Oliveira, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi foram desligados da emissora, além da gerente de produção, Renata Netto
Famosos e TV|Do R7

A ESPN anunciou, nesta quarta-feira (14), o desligamento do vice-presidente de jornalismo e produção da emissora no Brasil, João Palomino. Além dele, os comentaristas Rafael Oliveira, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e a gerente de produção, Renata Netto, também receberam a notícia da demissão.
Com contrato válido até 29 de agosto, Juca Kfouri declarou ao jornal Lance! que a renovação não foi oferecida.
Vale reforçar que o trio de comentaristas era visto com frequência nas atrações princiapis da emissora, como Bate-Bola e Linha de Passe. João Palomino, inclusive, foi um dos responsáveis por ajudar a fundar os canais no país, no ano de 1995.
Por meio de nota oficial, a ESPN se pronunciou sobre o desligamento dos profissionais e justificou a demissão.
— A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras.