Ex-rival de Fábio Arruda, Theo Becker detona peão em "A Fazenda"
Consultor de etiqueta e ator já confrontaram no reality show
Famosos e TV|Camila Juliotti, do R7

Com pouco mais de uma semana de confinamento, a chaleira deA Fazenda – Nova Chancejá está fervendo. Foi só Nicole Bahls deixar a sede (ela foi eliminada na primeira roça, contra Monick Camargo) para que se instaurasse uma briga entre Ana Paula Minerato e Fábio Arruda. O comportamento do consultor de etiqueta chamou a atenção do público e dos internautas após ele insultar a ex-panicat por achar que sua comemoração com a saída da “rival” foi exagerada.
Vale lembrar que a primeira participação de Fábio Arruda em A Fazenda foi em 2009. Na ocasião, o peão também se desentendeu com o ator Theo Becker e chegou até a ameaçar deixar o jogo. Ninguém melhor do que o próprio Theo, que ficou marcado por conta da trajetória polêmica, para comentar a briga de Fábio. Sem papas na língua, ele detonou o consultor em conversa com o R7.
— Ele vai se prejudicar completamente. Pegou mal pra ele, pro Dinei e pros outros que estavam falando pra Minerato dar uma cabeçada nele. Eram vários homens trogloditas em cima de uma menina, que está sendo perseguida. E da outra vez, a briga dele comigo foi justamente pra aparecer. Ele viu que eu já tinha brigado algumas vezes e falou: “Vou crescer em cima desse cara e fazer meu nome”. Agora, ele resolveu tentar aparecer antes do tempo, só que de uma forma péssima. Da primeira vez, eu estava brigando com muita gente, então parecia que eu era o errado.

O ex-peão também opinou sobre o que mudou no comportamento do consultor de 2009 pra cá.
— O Fábio está mais arrogante. Da outra vez, ele ainda conseguiu aguentar um pouco mais de tempo, mas agora ele enlouqueceu rapidamente. E a culpa não é da Minerato nem de ninguém, é dele. Ele já está começando a ficar de saco cheio de cumprir regras e de toda a estratégia que rola paralelamente.
Para Theo, Fábio se irrita com muitas coisas dentro do confinamento.
— Pro jogo ficar mais legal, o Fábio tinha que ir pra baia ou tinham que fazer ele acordar cedo, isso seria suficiente para ele ficar insuportável e querer voltar pra casa.
Mudança no comportamento dos peões?
Com pouco mais de uma semana de jogo, já é possível avaliar se a experiência que os peões trazem na bagagem tem influenciado no comportamento deles no confinamento. O professor de comunicação Pedro Tapajós, comentarista de reality shows nas redes sociais, avalia as estratégias atuais dos participantes e acha que pouco mudou na conduta dos peões.
— A palavra nova chance não está sendo usada por eles. Acho que até agora foram poucas mudanças, eles estão reforçando a imagem que passaram antes.

Pedro ainda cita o nome de alguns peões que parecem insistir em erros que os fizeram perder o jogo no passado.
— A Rita Cadilac mostra intenção, vontade, em comparação com o que era antes. Mas o jogo é muito parecido, a personalidade não mudou. A Nicole Bahls virou clichê dela mesma, a ponto do Twitter ter virado o jogo pra ela. A estratégia dela era inventar briga e ser a moralista. Mas, dessa vez, ela escolheu muito mal a inimiga. O Dinei também mostra que não aprendeu nada com a derrota.