Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Ex-rival' mirim de Maisa critica comparação com apresentadora e vê 'chamazinha' para voltar à fama

Vídeo com a participação de Iriz Allvez e Maisa Silva, ex-assistentes de palco de Raul Gil, na Record TV, viralizou nas redes sociais

Famosos e TV|Gilvan Marques, do R7

Iriz Allvez, ex-assistente de palco mirim do 'Programa Raul Gil', da Record TV
Iriz Allvez, ex-assistente de palco mirim do 'Programa Raul Gil', da Record TV Iriz Allvez, ex-assistente de palco mirim do 'Programa Raul Gil', da Record TV

Um vídeo que viralizou pelas redes sociais, e se tornou até meme, mostra duas menininhas interagindo com o apresentador Raul Gil, à frente de seu programa, na época na Record TV, em 2005. Uma delas se chama Maisa Silva e a outra, Iriz Allvez.

Na gravação, Maisa faz um olhar esnobe para a outra, que recebe a atenção especial do comunicador (veja o vídeo abaixo). "Eu tenho três anos", diz Iriz para Raul Gil, saltitante. "Eu também tenho", retruca Maisinha, que ganhou a hashtag #MaisaInvejosa cerca de 18 anos depois nas redes.

As duas ex-assistentes mirins de Raul Gil, hoje com 20 anos, tomaram caminhos diferentes: Maisa se tornou atriz e influencer digital com 46 milhões de seguidores. Já Iriz Allvez abandonou a carreira artística e agora estuda Medicina em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. 

"Eu olho os vídeos e fico: 'Caraca, como eu era esperta e espontânea'. Mas [a TV] não faz mais parte da minha realidade. Tenho que aceitar quem eu sou, porque eu não deixei de evoluir ou de crescer como pessoa", diz ela, em entrevista ao R7. "Tem muita gente que não é famosa, mas é incrível do mesmo jeito", reforça.

Publicidade

Iriz conta que entrou para a televisão depois de pegar três conduções e fazer teste dançando Calypso. A produção gostou daquela menina desinibida e pouco tímida diante das câmeras. Foram três anos no Programa Raul Gil, entre 2002 e 2005, com R$ 100 de cachê por gravação. 

Nos palcos fazia um bate-bola com outra jovem talentosa, a pequena Maisinha. Agora, anos depois, o vídeo com a participação das duas se espalhou rapidamente pelas redes, e muita gente passou a compará-las e a criar uma rivalidade que, diz Iriz, nunca houve. 

Publicidade
Maisa Silva comenta vídeo de participação com Iriz Allvez
Maisa Silva comenta vídeo de participação com Iriz Allvez Maisa Silva comenta vídeo de participação com Iriz Allvez

"Vejo muitos querendo obrigar a Maisa a me 'notar'. Mas, gente, ela não tem o que fazer... Ela seguiu a carreira porque os pais dela tiveram sabedoria, e eles queriam isso para a filha deles. Hoje ela é maravilhosa e superfamosa porque merece." 

Maisa chegou a fazer um comentário no post da estudante de Medicina, no TikTok, se dizendo "chocada". "Tempos bons. Amei as boas recordações". Foi o único contato entre as duas até agora, após o sucesso da infância.

Publicidade

Iriz não esconde de ninguém a vontade de reencontrar a colega de palco, embora deixe claro que as duas nunca tiveram amizade fora da TV. A reportagem também tentou contato com o apresentador Raul Gil, mas não obteve retorno.

'Vontade de começar do zero'

Questionada se pensa em retornar à televisão ou à carreira artística, Iriz diz que o seu foco hoje são os estudos, mas que não descarta convites ou parcerias.

"Eu tinha abandonado [a carreira artística] de vez, né? Só que, com essa viralização dos vídeos, muita gente quer ver o meu dia a dia. E isso meio que acendeu uma 'chamazinha', sabe? Uma vontade de repente de começar do zero de novo", relata. "Eu não vou correr atrás de voltar pra televisão, mas se for da vontade de Deus..."

A diferença no tom de pele também tem feito os próprios internautas a colocarem um pé atrás. 

"Ela nasceu morena, só que de um tempo para cá, ela não quer tomar sol", ri a mãe dela, dona Beni dos Anjos, ao R7. "Eu entendo [essa desconfiança]. Eu mesma olho para os vídeos e não me reconheço. Mas acredite, sou eu", acrescenta a filha.

Jovem faz bolo e pão para bancar custos na Bolívia

Além de fazer faculdade em Santa Cruz de la Sierra, cidade distante 855 km da capital La Paz, Iriz Allvez trabalha com câmbio, mas também faz bolo, pão caseiro e pipoca doce para bancar os custos adicionais. Divide apartamento com outros colegas.

"Olha, tranquilamente [a vida aqui, na Bolívia] não é. Por isso que eu divido apartamento, né? Porque as coisas aqui são bem caras. Quando sobra tempo, eu faço pão caseiro, pipoca doce, algodão-doce e bolo para vender. Assim a gente não passa necessidade."

Paixão no aeroporto e salto de paraquedas: as aventuras de Maisa em viagem fora do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.