Famosos e TV Família de Luciano Huck sofreu acidente aéreo há 4 anos

Família de Luciano Huck sofreu acidente aéreo há 4 anos

Além do acidente ocorrido neste sábado (22), que deixou o filho do meio do apresentador ferido, família Huck já viveu um drama parecido em 2015

Família de Luciano Huck sofreu acidente aéreo há 4 anos

Acidente aconteceu no dia 24 de maio de 2015

Acidente aconteceu no dia 24 de maio de 2015

Reprodução/Record TV

O acidente ocorrido neste sábado (22) envolvendo Benício, filho do meio de Luciano Huck e Angélica, não é o primeiro drama vivido pela família dos apresentadores.

Em 2015, o avião de pequeno porte que transportava Huck, Angélica, filhos e funcionárias teve de fazer um pouso forçado em uma fazenda em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, apenas Angélica sofreu escoriações leves e todos passaram por exames.

A aeronave tinha decolado de Miranda, perto de Bonito, e seguia para Campo Grande. Perto do destino final, o piloto comunicou a torre que faria o pouso de emergência.

Anteriormente, o R7 havia informado que o filho mais velho do casal, Joaquim, tinha se acidentado. O acidente envolveu Benício, filho do meio de Angélica e Luciano Hukc. A reportagem foi corrigida às 9h50.

Causa do acidente

Dois anos depois, a Aeronáutica concluiu a investigação e descobriu o que causou o acidente. 

Como no local do pouso forçado não tinha cheiro de combustível, o relatório final comprovou que uma pane seca obrigou o piloto a fazer pouso forçado.

Ainda segundo o documento, no tanque da asa esquerda tinha no máximo 160 litros, e não 350 litros de combustível, conforme indicado no equipamento que marca a quantidade de combustível.

Os sensores do tanque foram instalados em posições trocadas e enviavam informações erradas ao painel de controle.

Os peritos constataram que a tripulação poderia ter identificado a pane seca e transferido combustível do outro tanque.