Famosos lamentam morte de jornalista Ricardo Boechat
Personalidades do jornalismo e da televisão usaram as redes sociais para homenagear o apresentador, de 66 anos, nesta segunda-feira (11)
Famosos e TV|Ricardo Cruz, do R7*, com Estadão Conteúdo

Personalidades do jornalismo e da televisão brasileira usaram as redes sociais para lamentar a morte do jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, nesta segunda-feira (11). O âncora da TV Bandeirantes não resistiu após queda de helicóptero sobre um caminhão na ligação do Rodoanel com a rodovia Anhanguera, em São Paulo.
Cesar Filho, apresentador da Record TV, mandou uma mensagem de conforto aos familiares e amigos do âncora do Jornal da Band. “Que Deus conforte a mãe, Dona Marcedez, a esposa, a ‘Doce Veruska’, os seis filhos e todos os familiares, amigos e colegas do extraordinário Boechat”, publicou o também jornalista no Instagram.
Miriam Leitão, comentarista da TV Globo, falou sobre a morte do "querido amigo". "Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis. Você foi pessoa linda, jornalista maravilhoso".
"Sentirei falta de refletir e rir com Boechat", diz Adriana Araújo
Cid Moreira postou um vídeo no Instagram classificando a notícia como “perda lamentável para o bom jornalismo” e finalizou: “Adeus, Boechat. Trabalhador incansável”.
Astrid Fontenelle disse estar “devastada” com a notícia. A apresentadora ressaltou ainda a influência do jornalista. “Meu querido professor de todas as manhãs. Quantas vezes ouvindo ele formei minha opinião. Às filhas, à doce Veruska, meus sinceros e profundos sentimentos”, escreveu no Instagram.
Leia também
O apresentador Danilo Gentili, do SBT, lembrou das vezes que se encontravam na maquiagem da Band — quando ainda eram colegas de emissora. O humorista comentou com os seguidores: "A gente se divertia muito conversando".
Já o jornalista André Trigueiro lembrou do período em que trabalhou com Boechat na TV Globo.
Grupo Band fala sobe morte de Boechat: "Perdemos um amigo"
Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de ser colunista da revista IstoÉ. Trabalhou no O Estado de S.Paulo e, também, nos jornais O Globo e O Dia. É ganhador de três prêmios Esso e, segundo o site da Band, é um dos maiores ganhadores da história do Prêmio Comunique-se, em que foi reconhecido como âncora de rádio, âncora de televisão e colunista. Também foi eleito o jornalista mais admirado do País na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014.
Confira as homenagens ao apresentador e jornalista
*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil
















