Faustão faz homenagem relâmpago ao ex-assistente de palco Russo e provoca polêmica nas redes sociais
"Só isso mesmo, Faustão? Total falta de respeito", criticou um usuário do Twitter
Famosos e TV|Do R7

A morte Antônio Pedro de Souza e Silva, mais conhecido como Russo, ex-assistente de palco da TV Globo, mais uma vez gerou polêmica nas redes sociais. Se no sábado (28), dia da morte de Antônio, o Jornal Nacional ignorou o falecimento do ex-funcionário da emissora em seu noticiário, fãs se espantaram com a rapidez da homenagem feita pelo apresentador Fausto Silva, na noite do domingo (29). Antes de apresentar as Vídeos Cassetadas, Faustão disse que não poderia deixar de falar de Russo. A fala do apresentador sobre o ex-assistente não demorou mais do que 20 segundos.
— E não podemos deixar de falar de Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo. Um catarinense criado no Rio de Janeiro e que trabalhou nos programas do Chacrinha, no Domingão, no Programa da Xuxa e que morreu aos 85 anos, deixando um trabalho de muita dignidade.
Nas redes sociais, os internautas reclamaram. "Rapidona essa homenagem ao Russo, mas eu imaginava que o Faustão ia fazer diferente, e não ia deixar de falar dele #riprusso #domingao", disse uma usuária do Twitter. "Só isso mesmo, Faustão? Total falta de respeito com um cara que foi um dos grandes personagens da TV Globo", criticou outro usuário do microblog. "Faustão o único que mencionou a morte do Russo, falou pouco mas falou", declarou outro.
Russo morreu na manhã do sábado (28). Ele estava internado há uma semana no Hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio. A notícia foi confirmada ao R7 pela neta, Bruna Bergamini.
— Ele estava com pneumonia. Teve uma embolia pulmonar e morreu nesta manhã.
O velório e entrerro aconteceram neste domingo (29), no Cemitério de Xerém, na Baixada Fluminense. Russo trabalhou por mais de quatro décadas na TV Globo nos programas de Chacrinha, Faustão, Luciano Huck e Angélica. Antes de ir para a Globo, ele começou sua carreira na TV Tupi e passou também pelas extintas TVs Rio, Continental e Excelsior.
Com fãs emocionados, Russo é enterrado no Cemitério de Xerém, no Rio de Janeiro
O enterro de Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo, aconteceu neste domingo (29) no Cemitério de Xerém, no Rio de Janeiro. O ex-assistente de palco da TV Globo faleceu na manhã de ontem aos 85 anos
O enterro de Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo, aconteceu neste domingo (29) no Cemitério de Xerém, no Rio de Janeiro. O ex-assistente de palco da TV Globo faleceu na manhã de ontem aos 85 anos