Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filha de Agnaldo Timóteo vence ação e obtém direito à herança

Tribunal de Justição de SP reconheceu processo de adoção e considerou que cantor foi a única referência paterna da jovem

Famosos e TV|Ricardo Pedro Cruz, do R7

Justiça determinou reconhecimento de Keyty Evelyn como filha adotiva de Agnaldo Timóteo
Justiça determinou reconhecimento de Keyty Evelyn como filha adotiva de Agnaldo Timóteo Justiça determinou reconhecimento de Keyty Evelyn como filha adotiva de Agnaldo Timóteo

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o reconhecimento de Keyty Evelyn, de 14 anos, como filha adotiva e herdeira de Agnaldo Timóteo, morto em abril, aos 84 anos, vítima da covid-19. A informação foi confirmada ao R7 pelo sobrinho e assessor de imprensa, Timotinho Silva, nesta segunda-feira (9). 

A reportagem teve acesso ao conteúdo da sentença. De acordo com a juíza Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa, da Vara da Infância e Juventude, o cantor foi a única referência paterna da jovem. "O Requerente reconhecia em Kayty sua filha e a adolescente reconhecia nele seu pai, não tendo conhecido jamais outra figura paterna em sua vida", diz um dos trechos do documento. 

A disputa pela herança do cantor ganhou diferentes capítulos desde a morte dele, em 3 de abril, após complicações provocadas pela covid-19. Além de o cantor ter deixado 50% dos bens para a filha adotiva Keyty Evelyn, a adolescente também vai receber todos os direitos autorais. "Era uma relação como pai e filha, mesmo. Porque ele pegou ela com 2 anos de idade", disse o sobrinho, em contato com a reportagem à época.

Veja: Agnaldo Timóteo deixa direitos autorais para filha de 14 anos

No entanto, os irmãos de Timóteo entraram na Justiça com pedido de mudanças no testamento. Por conta dos desentendimentos, a adolescente chegou a ser retirada da casa em que vivia com o pai adotivo. Meses depois, ela voltou ao local por conta de liminar obtida pelo inventariante do cantor, o advogado Sidnei Lobo Pedroso. Com a decisão da Justiça, entretanto, o documento não pode ser mais anulado por apresentar caráter retroativo. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.