Famosos e TV Francisca Queiroz celebra sucesso de Semíramis: 'Centenas de elogios'

Francisca Queiroz celebra sucesso de Semíramis: 'Centenas de elogios'

Personagem de 'Gênesis' repercutiu nas redes sociais devido à relação possessiva e doentia com o filho

Francisca celebrou repercussão de personagem

Francisca celebrou repercussão de personagem

Reprodução/Instagram

Desde a estreia, Gênesis tem dado o que falar nas redes sociais e, nesta semana, algumas cenas em específico chamaram a atenção. Trata-se da história de Semíramis, interpretada por Francisca Queiroz, que vive uma relação possessiva e doentia com o filho, Ninrode (Pablo Morais).

Os capítulos mexeram com o público e o nome da personagem chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Francisca contou, em entrevista ao R7, que acompanhou de perto toda essa repercussão.

"As cenas de Semíramis repercutiram muito na internet, consequentemente, na minha vida. Recebi uma enxurrada de memes, centenas de elogios, que me chegam pelo WhatsApp, Instagram, sou marcada em publicações, amigos me ligando... Enfim, um momento profissional muito especial.  Eu me divirto. Fico muito grata por estar recebendo tanto carinho", comemorou a atriz.

Para criar a personagem, Francisca precisou se preparar, pois o universo de Semíramis é "muito distante da vida dela".

"Precisei criar um ponto de contato. Esse ponto era o amor pelos meus filhos, aquilo eu entendia. Mas o amor da Semíramis é distorcido. É um amor doente. Para minha surpresa, conversei com alguns jovens que me confidenciaram histórias de muitos atritos com as mães por conta do ciúmes. Me baseando nisso eu só amplifiquei.  Partir do pequeno do que era reconhecível para achar a verdade em Semíramis", explicou.

Cena marcante

Quem acompanhou a história de Semíramis assistiu à momentos muito impactantes e intensos, como a morte do marido dela, a morte de Gomer ou as discussões entre ela e o Ninrode. Francisca elegeu o episódio mais marcante: "Todas as cenas de Semíramis eram 'cenões',  ou seja, um deleite para uma atriz. Mas a cena que tive mais dificuldade foi uma cena bem pequena, que não tinha uma fala. Semíramis espiando o filho tomar banho com cara de desejo. Precisei usar de muito traquejo, a cena era muito perigosa,  precisava ser na medida. Tinha muita coisa naquela cena  e no entanto  sem dizer uma palavra. Com ajuda do plano escolhido pelo diretor gostei muito do resultado. Ficou forte mas no limite".

Francisca e Paulo como Semíramis e Ninrode

Francisca e Paulo como Semíramis e Ninrode

Reprodução/Instagram

Apesar dos momentos fortes e até doentios entre mãe e filho, a atriz avaliou que a história pode servir de alerta para os pais que assistem à superprodução bíblica.

"Sempre podemos  pegar um tema e abrir para  uma reflexão. Na minha vida meu maior desafio é buscar ser uma boa mãe.  minha tarefa mais difícil. Sempre me perguntando se estou no caminho certo com as crianças. Acho válido tomarmos alguns exemplos de abusos para nos nortearmos do que não queremos viver."

Por falar em filhos, Francisca disse ter buscado força nos três herdeiros — Joana, 9 anos, Celeste, 5, e Vicente, 2 — para dar conta do personagem e celebrou poder compartilhar o trabalho com as filhas: "A felicidade que eu estou de dividir com as minhas filhas meu  trabalho. Vicente é muito pequenininho. Mas as meninas estão vibrando com a novela. Joana, Celeste e Vicente são a minha motivação para dar o meu melhor na vida".

Escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção-geral de Edgard Miranda, Gênesis vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21 horas.

Figurino de 'Gênesis reúne mais de 25 mil peças; veja detalhes

Últimas