Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Heródoto Barbeiro relembra briga em entrevista na TV: 'Quase fui demitido'

Jornalista e apresentador também falou sobre a trajetória e reforçou a importância do jornalismo

Famosos e TV|Do R7

Heródoto Barbeiro participou de O Programa de Todos os Programas desta terça-feira (30) e relembrou momentos marcantes da trajetória na televisão. O jornalista, que atualmente está na Record News, falou de quando passou por apuros na época em que apresentava o Roda Viva, da TV Cultura, depois de tentar desapartar uma briga entre dois convidados.

"Quase perdi o emprego", declarou Heródoto. "Pela primeira vez, ia ter uma rodada com os candidatos à Presidência da República no programa, e, depois de várias reuniões, fui informado que iria conduzir. Eu disse que faria com a maior isenção possível", recordou.

O apresentador afirmou que Orestes Quércia, o primeiro convidado, se desentendeu, ao vivo, com um dos jornalistas que estavam no estúdio, e eles quase trocaram agressões físicas. "Meu chefe gritava no meu ouvido: 'Não chama o intervalo porque a mesa não está armada'. Então, eu não podia chamar o intervalo e não conseguia segurar os caras. Quando deu o intervalo, o Quércia levantou para dar uma porrada no jornalista, mas ele estava preso por dois microfones e não conseguiu. Mas eles continuaram se xingando, e o meu chefe no ponto: 'Faltam 30, 20 segundos...'. Os seguranças do Quércia entraram no cenário, a bancada de jornalistas saiu do estúdio... Quando cheguei na minha casa, eu falei pra minha mulher: 'Acho que fui demitido'", completou.

Em meio à campanha eleitoral, Heródoto reforçou a importância do jornalismo e falou sobre as fake news. "O jornalismo é jornalismo não importa a plataforma. Jornalismo tem limites, ética e compromisso com a informação e credibilidade", afirmou o jornalista. "Fake news é uma coisa tão velha quanto o Egito Antigo – fui professor de história. O faraó fazia um templo e colocava o nome dele. Aí, vinha outro faraó, tirava o nome anterior e colocava o dele. Fake news é tão velho quanto isso, só mudou o nome. E hoje, para corrigir um erro, quando você pisa na bola, é imediato", acrescentou. 

Assista à entrevista na íntegra:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.