Agildo Ribeiro fez muito sucesso na TV
Divulgação/TV GloboAgildo Ribeiro morreu aos 86 anos, neste sábado (28), no Rio de Janeiro. O humorista, que sofria de problemas vasculares, faleceu em casa.
A empresária de Agildo, Rose Cortez, confirmou a morte à RecordTV Rio, mas não informou o motivo.
Nas redes sociais, fãs e famosos lamentaram o ocorrido. Roger, da banda Ultraje a Rigor, escreveu sobre o ídolo no Twitter.
— RIP, Agildo Ribeiro. Uma pena, ele era engraçadíssimo!
Em março deste ano, Fábio Porchat comandou o Prêmio de Humor Brasileiro, no Rio, onde Agildo Ribeiro foi o principal homenageado.
Emocionado, o apresentador do Programa do Porchat (RecordTV) postou uma mensagem para os seguidores.
— A comédia brasileira perde mais um grande! Triste pensar num mundo sem as piadas do Agildo. Obrigado por tudo o que fez por nós! Tenho a certeza de que o @premiodohumor só teve a ganhar com sua história.
Este ano, Fábio Porchat comandou uma homenagem a Agildo no Rio
Brazil NewsHistória
O ator era filho do político e militar Agildo Barata, um dos tenentes revolucionários liderado por Juarez Távora.
Agildo foi casado várias vezes e, entre as esposas, estavam as atrizes famosas Consuelo Leandro e Marília Pera. Em 2013, aos 81 anos, ele descobriu que era pai de um homem de 47 anos.
Agildo trabalhou com incontáveis nomes do humor
Reprodução/CDUm dos grandes nomes da comédia brasileira, Agildo passou por diversas emissoras de TV e trabalhou ao lado de nomes do gênero como Rogéria, Paulo Silvino e Jô Soares.
Ao longo da tragetória, o ator também participou de diversos filmes no cinema. Nos anos 2000, Agildo brilhou em Homem do Ano e Casa da Mãe Joana.
Através de personagens hilários e criando inúmeros bordões, o gênio da comédia fez enorme sucesso no extinto programa Planeta dos Homens (1977 a 1982). Já o último trabalho na TV foi no humorístico Zorra Total, que só deixou de gravar por problemas de saúde.