Humorista Agildo Ribeiro morre aos 86 anos no Rio de Janeiro

Sofrendo de problemas vasculares, um dos maiores nomes da televisão faleceu neste sábado (28), em casa, no Rio de Janeiro

Agildo Ribeiro fez muito sucesso na TV

Agildo Ribeiro fez muito sucesso na TV

Divulgação/TV Globo

Agildo Ribeiro morreu aos 86 anos, neste sábado (28), no Rio de Janeiro. O humorista, que sofria de problemas vasculares, faleceu em casa.

A empresária de Agildo, Rose Cortez, confirmou a morte à RecordTV Rio, mas não informou o motivo.

Nas redes sociais, fãs e famosos lamentaram o ocorrido. Roger, da banda Ultraje a Rigor, escreveu sobre o ídolo no Twitter.

— RIP, Agildo Ribeiro. Uma pena, ele era engraçadíssimo!

Em março deste ano, Fábio Porchat comandou o Prêmio de Humor Brasileiro, no Rio, onde Agildo Ribeiro foi o principal homenageado.

Emocionado, o apresentador do Programa do Porchat (RecordTV) postou uma mensagem para os seguidores.

— A comédia brasileira perde mais um grande! Triste pensar num mundo sem as piadas do Agildo. Obrigado por tudo o que fez por nós! Tenho a certeza de que o @premiodohumor só teve a ganhar com sua história.

História 

O ator era filho do político e militar Agildo Barata, um dos tenentes revolucionários liderado por Juarez Távora.

Agildo foi casado várias vezes e, entre as esposas, estavam as atrizes famosas Consuelo Leandro e Marília Pera. Em 2013, aos 81 anos, ele descobriu que era pai de um homem de 47 anos.

Agildo trabalhou com incontáveis nomes do humor

Agildo trabalhou com incontáveis nomes do humor

Reprodução/CD

Um dos grandes nomes da comédia brasileira, Agildo passou por diversas emissoras de TV e trabalhou ao lado de nomes do gênero como Rogéria, Paulo Silvino e Jô Soares.

Ao longo da tragetória, o ator também participou de diversos filmes no cinema. Nos anos 2000, Agildo brilhou em Homem do Ano e Casa da Mãe Joana.

Através de personagens hilários e criando inúmeros bordões, o gênio da comédia fez enorme sucesso no extinto programa Planeta dos Homens (1977 a 1982). Já o último trabalho na TV foi no humorístico Zorra Total, que só deixou de gravar por problemas de saúde.