Famosos e TV Igor Cotrim revela que parou de beber após entrar para 'Reis': 'Já tive problemas com exagero'

Igor Cotrim revela que parou de beber após entrar para 'Reis': 'Já tive problemas com exagero'

Ator diz que personagem Eliúde, que entra em decadência após se afastar de Deus, serviu como 'contraexemplo' para vida pessoal

Ator falou sobre a importância de personagem em 'Reis' para a própria vida pessoal

Ator falou sobre a importância de personagem em 'Reis' para a própria vida pessoal

Edu Garcia/R7 - 16.03.2022

Igor Cotrim, de 47 anos, mergulhou de cabeça no personagem Eliúde, em Reis, a nova superprodução bíblica da Record TV, que estreia nesta terça-feira (22). O ator, que está no segundo trabalho na emissora, não esconde a importância da trama para a vida pessoal dele.

Em conversa com a reportagem do R7, o artista revelou que parou de beber durante o processo de gravação da primeira temporada da série. “Me ajudou muito. Por causa do personagem, eu cortei bebida. Eu já tive muitos problemas com exagero de beber”, contou.

O astro também lembrou de uma reflexão que fez quando começou a entender a história que seria contada. “Olha só o que está acontecendo. De repente cai um personagem que mostra ele bem e ele indo para baixo. Esse é o momento em que Deus está me mostrando: ‘Se afasta. Se doa para o personagem, mas não se misture’”.

De acordo com o ator, a decadência do personagem serviu como um “contra espelho” de tudo aquilo que ele não queria para a própria vida. “Um contraexemplo para saber quais são as partes erradas e ir para o que é edificante.”

Eliúde

Segundo o artista, o personagem vai mexer com as emoções do público

Segundo o artista, o personagem vai mexer com as emoções do público

Edu Moraes/Record TV

Eliúde, um israelita que se mostra decepcionado com certas condutas no Tabernáculo, no período em que Israel foi governado por juízes, “foi criado por uma questão dramatúrgica”, explica o ator. Cotrim, que já acumula diversos trabalhos na televisão, classifica o novo trabalho como um “presente” da Record TV.

“É um presente. Ainda vou ter uma situação muito icônica em relação a Arca da Aliança. É um personagem que me ajudou com o contraexemplo dele, com a derrocada que ele dá se afastando da fé, indo para a bebida, prostitutas”, contou.

Segundo o artista, o personagem vai mexer com as emoções do público. “Eu fiz questão de fazer o começo mostrando-o bem. Ele começa a derrocar quando ele começa a ver os filhos do juiz, alguns levitas roubando as ofertas, e isso vai fazê-lo pensar: ‘Isso está errado’. O problema é que ele se aparta de Deus nesse processo. Por causa dos homens ele se aparta de Deus e vai buscar os outros deuses, das outras nações.”

Últimas