IML confirma que Domingos Montagner morreu de asfixia por afogamento
Protagonista da novela Velho Chico morreu aos 54 anos; corpo tinha pequenos machucados
Famosos e TV|Do R7
Domingos Montagner morreu de asfixia mecânica por afogamento. O laudo completo da morte do ator deve ficar pronto em uma semana. O corpo tinha pequenos machucados. As informações foram divulgadas pelo IML (Instituto Médico Legal) de Sergipe na madrugada desta sexta-feira (16).
Segundo informações do Balanço Geral Manhã, o corpo do ator permanece no IML da cidade nordestina e a expectativa é que seja liberado por meio de uma procuração, já que nenhum parente do ator deve viajar até Sergipe para a liberação do corpo.
O ator de 54 anos morreu depois de dar um mergulho no Rio São Francisco na tarde de quinta-feira (15). A atriz Camila Pitanga tentou segurar as mãos de Domingo duas vezes antes do ator afundar. Em depoimento prestado na delegacia de Canindé de São Francisco, em Sergipe, a cerca de 200 km da capital Aracajú, a atriz contou que, após finalizar as gravações da novela, ela e o ator resolveram mergulhar no rio.
Segundo a atriz, o local estava pouco movimentado e por isso decidiram ir até uma rocha para mergulhar. Em seu esclarecimento às autoridades, Camila disse que pouco tempo depois percebeu uma forte correnteza que os puxaram. Naquele momento, ela disse que havia avisado o ator para voltar até a pedra. No entanto, Domingos já apresentava dificuldades. Camila afirmou que conseguiu chegar primeiro até as rochas e disse para o colega que ali a água estava mais calma. Ela também contou que tentou segurar as mãos de Domingos por duas vezes e que, em seguida, gritou pedindo socorro.
No depoimento, a atriz disse ainda que o motorista da produção que os levou até o local estava na rodovia e tentou pedir ajuda. Camila encerrou seu esclarecimento afirmando que o ator submergiu uma vez e que, na segunda, afundou e não voltou mais a superfície.
Ainda não há informações sobre velório e enterro.
Famosos lamentam morte de Domingos Montagner nas redes sociais: