Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciadora russa diz correr risco de prisão por bombar no Instagram

Veronika Loginova, de 18 anos, postou um desabafo em suas redes sociais

Famosos e TV|Do R7

Veronika Loginova, influenciadora russa que foi ameaçada de prisão
Veronika Loginova, influenciadora russa que foi ameaçada de prisão Veronika Loginova, influenciadora russa que foi ameaçada de prisão

A influenciadora russa Veronika Loginova, de 18 anos, publicou um post na semana passada no qual afirma estar correndo risco de ser presa por chamar muita atenção no Instagram. Ela tem cerca de 550 mil seguidores na rede social.

De acordo com Veronika, em agosto ela estava em Paris quando recebeu um telefonema da mãe, que relatou que dois policiais a procuravam em sua casa. Os agentes tinham uma declaração em que ameaçavam a influenciadora com seis anos de detenção, por ela ter realizado ações para atrair usuários às redes sociais Facebook e Instagram.

Ainda segundo Veronika, os agentes afirmaram que, se ela continuasse postando, isso ”poderia ser considerado uma forma de participação em atividades de uma organização extremista”.

O Facebook e o Instagram estão proibidos na Rússia desde março. A censura aconteceu após a escalada da invasão russa na Ucrânia. Mesmo assim, ambos ainda são muito utilizados no país.

Os posts de Veronika Loginova não falam sobre política. A influenciadora costuma compartilhar fotos de moda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.