Famosos e TV Ingrid Guimarães deixa a Globo após quase três décadas

Ingrid Guimarães deixa a Globo após quase três décadas

'Realizei muitos sonhos e estou saindo para realizar mais um: ser dona da minha história', escreveu a atriz nas redes sociais

  • Famosos e TV | Do R7

Ingrid Guimarães deixa TV Globo

Ingrid Guimarães deixa TV Globo

Reprodução/Instagram

Ingrid Guimarães anunciou nesta quarta-feira (22), nas redes sociais, que não faz mais parte do elenco de atores da Globo. Foram 28 anos de trabalho na emissora. Sua estreia se deu na novela Mulheres de Areia, em 1993, quando interpretou a personagem Jurema.

Em um longo texto, Ingrid recordou os quase 30 anos de casa. "Obrigada, @tvglobo. Fui uma das inúmeras meninas brasileiras que passaram a infância sonhando com as novelas. Cortei o cabelo igual ao da Maria Zilda em Guerra dos Sexos e sonhava em passar as férias no Rio de Janeiro pra encontrar artistas e conhecer a Globo. Me lembro bem do meu primeiro crachá entrando na Globo com a perna bamba de contracenar com Chico Anísio, louca pra avisar Goiânia inteira de que eu era atriz da emissora", começou. 

E seguiu. "19 anos se passaram e fui de modelo a rainha de bateria. De coadjuvante a dona de programa. De dona de salão a atriz portuguesa. Fiz uma novela inteira grávida, voltei pro Projac com minha filha no colo. Fiz inúmeros amigos, entrevistei tantas pessoas que admiro, comi pão de queijo na Ana Maria Braga e me preparava dias para as entrevistas do Jô. Me diverti até cantando o “novo dia” do fim do ano. Eu sou muito muito grata a cada diretor, autor, figurinista, produção, cabelereiro, maquiador, camareira e toda a equipe que convivi durante tantos anos", escreveu.

"São pessoas que viraram um pouco família naquela vida inventada. Realizei muitos sonhos na Globo e estou saindo pra realizar mais um: Ser dona da minha história. Sei que tenho caminho livre e aberto pra voltar e me emociono só de pensar que passei mais da metade da minha carreira numa empresa tão bacana. Obrigada a toda direção que foi tão amorosa e compreensiva com essa decisão. Contem comigo sempre e obrigada por realizarem meu sonho de menina. Até breve e como diz Elvira Matamouros... Obrigadinha! (Depois volto aqui pra contar as novidades)", finalizou a atriz, sem dar detalhes sobre algum novo projeto. 

Últimas