Internauta viraliza ao comparar seleções da Copa do Mundo com divas pop; veja quem é quem
Beyoncé, Lady Gaga, Taylor Swift representam algumas das favoritas a ganhar o mundial, no Catar, este ano
Famosos e TV|Do R7
Um internauta, identificado como Marcus Danttas, está ganhando milhares de curtidas no Twitter após fazer alguns posts comparando cantoras do pop, como Beyoncé, Lady Gaga e Taylor Swift, com algumas seleções de futebol que estão disputando e ficaram de fora da Copa do Mundo 2022, no Catar.
Segundo o publicitário, sua intenção foi tentar explicar de forma didática os desempenhos dos times para quem não acompanha futebol, mas é apaixonado por música e cultura pop.
A seguir, confira as comparações criadas por este torcedor:
BRASIL - BEYONCÉ
Incontestavelmente a maior. Às vezes não vai bem nos charts, mas desde o começo da carreira foi consistente, hoje mantém prestígio e influência sobre as novatas.
ALEMANHA - RIHANNA
Uma das maiores! Sempre teve o Brasil como referência, mas já conseguiu hits maiores. Fez revolução no mercado com causas importantes. Comeback aguardado, mas o último foi abaixo do esperado, sendo barrado por alguém “méh”.
ITÁLIA - KATY PERRY
Uma exímia hitmaker... no passado. Hoje em dia, não entra tão fácil nos charts e seu último single ficou OUT (não se classificou para Copa do Qatar).
ARGENTINA - LADY GAGA
Ninguém nega o legado e o talento, mas os fãs juram que é a maior. Amam provocar os fãs do Brasil, mas os números não mentem. Teve um auge surreal no início da carreira, mas hj, apesar de conseguir ir bem nos charts, Alemanha e Itália ainda tem mais #1s.
ESPANHA - TAYLOR SWIFT
Apesar do nome conhecido, só se tornou mainstream por volta de 2010, quando conseguiu holofote mundial (Título na África do Sul x Kanye West VMA). Ofuscou o status da Itália (Katy) e hoje faz excelente números (goleada 7x0), mas não convence muitos.
URUGUAI - MADONNA
Unanimidade que ela é a pioneira. Primeira campeã, chocou várias vezes a mídia e conquistou feitos até hoje insuperáveis. Algumas já passaram seus números, mas todas a respeitam. Qdo a Argentina surgiu muitos a compararam, mas hoje seguem em paz.
INGLATERRA - ADELE
Um nome respeitado, faz um bom trabalho, mas não surpreende, por supostamente não inovar. Apesar de fã, em um certo momento frustrou as expectativas do Brasil (quando quebrou a sequência de 2 vitórias do país em 58 e 62). Esperamos que não faça o mesmo de novo.
COLÔMBIA - SHAKIRA
Apesar do prestígio mundial e de muito esperada na Copa esse ano, pelas participações desde 2006, infelizmente não teremos a Colômbia no Qatar.
FRANÇA - DUA LIPA
Linda e chique. Não tem muito tempo que surgiu no mainstream, mas se consolidou, provando que não era de um álbum só. Todos estão atentos ao próximo lançamento para ver se será #1.
HOLANDA - ANITTA
Surgiu como uma promessa e conquistou os Brasileiros (Anitta em 2013 e a Holanda em 2014). Muitos brasileiros torcem e fez um nome mundialmente, mas apesar de hit global e enorme fanbase, não conquistou prêmios sem votação popular, sempre ficando em #2.
PORTUGAL - DEMI LOVATO
Apesar de um nome sempre na mídia, nunca conseguiu conquistar algo a nível mundial.
QATAR - NICKI MINAJ
Opulência, beleza e muita ostentação. Talento para produção e composição em tempo recorde, mas cheia de problemáticas. Ofende várias minorias e direitos humanos e não aceita ser contrariada.
SUÍÇA - KYLIE MINOGUE
É pequena, mas é notável, tem muito dinheiro e também tem Chocolate. É doce, é linda, é querida e neutra.
MÉXICO - LANA DEL REY
Vive ali entre as maiores. O nome é um sucesso no circuito alternativo (campeã Olímpica) e é aclamada pela crítica. Mas quando a gente compara e coloca em disputa com a galera mainstream, some um pouco.