Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Irmão de Ken Humano morreu há quatro anos e tia conta que família está devastada com nova perda

Modelo foi vítima de um tipo raro de câncer no sangue

Famosos e TV|Helder Maldonado, Do R7


Ken Humano: tia garante que ele fez poucas plásticas
Ken Humano: tia garante que ele fez poucas plásticas

Pouca gente sabe, mas a morte de Celso Santebañes, conhecido como Ken Humano, aconteceu apenas quatro anos após o modelo perder o irmão mais velho, Celimar Pereira Borges, que foi vítima de intoxicação no ambiente de trabalho.

O pouco tempo de diferença entre as duas tragédias causou uma reação delicada na família, que reside em Araxá (MG).

Os avós do modelo, que foi criado como filho por eles, estão inconsoláveis com o fato de perder mais um parente tão jovem.

Segundo informações de Marilia Borges, tia de Celso, os dois se alimentam mal, choram o dia todo e se recusam a assistir televisão, principalmente programas com matérias sobre o neto.


— Nós tínhamos bastante confiança na recuperação. Quando o Celso recebeu alta, pensamos que ele não voltaria mais para o hospital. Morrer assim tão repentinamente deixou todo mundo triste na família.

Segundo Marília, Celso se preparava para retornar a São Paulo, onde tentaria retomar a carreira de modelo e voltar às editorias de celebridades, mas dessa vez não por conta de seus problemas de saúde.


Ken Humano tinha interesse em se tornar famoso e integrar o reality show A Fazenda. Mas paralelo a esse sonho, Marília explica que o objetivo dele era tirar a família da pobreza.

— Tanto ele como o irmão queriam sustentar a nossa família, que não tem muito dinheiro. Nenhum conseguiu. Celso chegou bem perto disso. Já estava lucrando com a participação em eventos. Não era muito, mas já ajudava.


Marília explica que a má situação financeira também interferiu na realização do funeral do modelo. Segundo ela, a compra do caixão e os preparativos do funeral serão parcelados pela família.

— Ao todo, a cerimônia custou cerca de R$ 6 mil. Nem sabemos como vamos pagar, porque meu pai ainda precisa conversar com o dono da funerária sobre as condições que ele oferece. Muita gente deu força, mandou mensagens positivas, mas ajuda financeira é sempre mais difícil.

Aceitação e namoros

Apesar de chocar algumas pessoas pela intenção de querer se tornar parecido com o boneco Ken, Celso Santebañes sempre recebeu apoio da família para seguir os sonhos.

Após receber alta, família acreditava em plena recuperação
Após receber alta, família acreditava em plena recuperação

Marília recorda que o sobrinho chegou a receber ajuda financeira do avô para morar em São Paulo quando tinha 16 anos. Na cidade, ele efetuou alguns procedimentos estéticos e estudou interpretação no curso de Wolf Maia.

— A decisão dele para a família não foi um choque, até porque, ao contrário do que muitos pensam, ele não mudou tanto assim e nem fez muitas plásticas. Celso sempre foi bem bonito.

Marília explica que o sobrinho só apresentou intenção de se tornar parecido com o namorado da Barbie depois de adulto. Antes, a tia diz que ele nunca havia se interessado pelo personagem e gostava de brincadeiras tradicionais de meninos.

— Meu sobrinho teve uma infância comum. Mas ele era vaidoso e queria ficar ainda mais bonito. Como Ken Humano, encontrou uma forma de modificar a aparência e ao mesmo tempo se tornar uma celebridade, que era um dos desejos dele.

Com a exposição, Celso conheceu Jennifer Pamplona, também chamada de Susi Humana. A tia entrega que essa foi uma das primeiras namoradas do modelo. Antes, ele havia se envolvido sem muita seriedade com outras garotas de Araxá.

Ele era muito objetivo quando o assunto era a carreira, mas com as garotas era um pouco tímido.

Assim como a namorada Jennifer Pamplona, Marília explica que a família tem o sonho de manter de pé o projeto que o modelo tinha para lançar um boneco inspirado nele, cuja venda teria renda revertida para o Hospital das Clínicas de Uberlândia, onde Celso ficou internado.

— Vamos procurar ajuda e levar essa ideia adiante. Esse era o último sonho do meu sobrinho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.