Irmão fala da alegria de Jorge Dória: “Sempre irradiava bom humor até mesmo com os problemas da vida”
Fileto Pires Ferreira tem 95 anos e é general da reserva
Famosos e TV|André Paino, do R7 no Rio de Janeiro

Fileto Pires Ferreira, acompanhou o velório do irmão Jorge Dória, na tarde desta quinta (7), no Memorial do Carmo, no cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.
Ele, que tem 95 anos, relembrou a infância ao lado dos irmãos e da alegria de Jorge Dória, que faleceu na quarta (6) depois de complicações renais e cardiorrespiratórias. O ator estava internado desde setembro.
— Desde pequeno sempre foi engraçado. Sempre irradiava bom humor, até mesmo, com os problemas da vida. Quando ele chegava, tudo se transformava em esperança de risos e gargalhadas fartas.
Ferreira, que é general da reserva, afirmou que Jorge Dória era rápido do raciocínio, por isso teve tanto sucesso no mundo artístico. Toda a sua família é militar, apenas Jorge não seguiu essa carreira.
Não existe arte cênica no Brasil sem Jorge Dória
Famosos lamentam morte de Jorge Dória
— Ele sempre foi brilhante, inteligente e, foi assim, que se destacou no meio artístico. Era rápido para absorver o personagem que tinha que representar. Tinha uma rapidez de raciocínio impressionante, empolgava a plateia. Eu ia todas as peças dele para me divertir.