Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Isabel Hickmann diz que filho vai operar lábio por 'qualidade de vida'

A modelo participou de bate-papo com a irmã Ana Hickmann no YouTube e contou detalhes sobre a decisão de submeter Francisco a cirurgias 

Famosos e TV|Ricardo Cruz, do R7*

Modelo falou abertamente sobre o assunto e como foi receber o diagnóstico
Modelo falou abertamente sobre o assunto e como foi receber o diagnóstico

Isabel Hickmann participou de um bate-papo com a irmã, Ana Hickmann, no YouTube, e contou detalhes de quando descobriu que o filho, Francisco, teria lábio leporino — má-formação congênita que ocorre durante o desenvolvimento do embrião. A modelo e influencer digital falou sobre ansiedade, culpa e todos os sentimentos que permearam o diagnóstico médico.

Embora seja possível identificar a condição a partir de 13 semanas, a top model só receberia a notícia com 21 semanas de gestação. Hoje, passados seis meses desde o nascimento da criança, ela se mostra aliviada com fato e, que, a informação precoce poderia ter sido uma fonte de preocupação com possíveis complicações associadas à síndrome.

— Eu poderia ter descoberto com 13 semanas, que é no primeiro exame morfológico. Não apareceu porque eu estava com gases. Mas por um lado foi bom. Se fosse com 13 semanas, teria que esperar muita coisa para saber sobre a formação de cérebro e coração. No momento, descartar outras síndromes foi o meu conforto. Mas eu fiquei apavorada.

Ana Hickmann faz questão de mostrar que é uma tia 'babona' nas redes sociais
Ana Hickmann faz questão de mostrar que é uma tia 'babona' nas redes sociais

A modelo contou ainda que, mesmo tomando todos os cuidados com a saúde, se sentiu culpada no primeiro momento. 


— Dizem que um dos motivos podem ser questões ambientais, remédio que você tomou, álcool, cigarro, que não era meu caso durante a gestação, mas tudo passa pela cabeça. O que eu fiz para meu filho nascer assim?

Após a notícia, a influencer chegou a buscar uma segunda opinião médica, que, de acordo com ela, só serviu para deixá-la ainda mais ansiosa por conta de restrições que o filho poderia vir a ter e, que, a experiência da maternidade viria a mostrar que não se confirmaram.


— Foi ele que falou que meu filho não mamaria no peito de jeito nenhum, mamadeira com muita sorte e que eu tinha que me preparar para o conta gotas. Falou que Francisco não teria gengiva. Mas ele nasceu só com uma fendinha assim.

Por fim, Isabel afirmou que a decisão de submeter a criança a procedimentos cirúrgicos de correção do lábio tem por objetivo garantir ao filho mais qualidade de vida.


— Ele é lindo assim. Se ele não precisasse passar por nenhuma cirurgia, estava ótimo assim. Mas é uma questão de qualidade de vida. Ele vai ter que passar por volta de quatro cirurgias, mas pode ser cinco, sete. Meu maior medo é que ele sofra.

Confira o bate-papo completo no canal de Ana Hickmann, no YouTube

*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.