Resumindo a Notícia
- João Fernandes revelou como ele e o filho, Nicolas, estão um ano após a morte de Mabel
- 'Minha vida é meu filho e eu passaria por qualquer coisa por ele', disse João
- Ator contou que Nicolas enxerga a perda de forma leve, porque ainda não entende
- 'Tudo mudou de perspectiva, mas não fugimos à luta e nos adequamos a ela', afirmou
João Fernandes conta como ele e o filho lidam com a morte precoce de Mabel Calzolari
Reprodução/Instagram/@joaofernandesrealUm ano após a morte precoce de Mabel Calzolari, o ator João Fernandes, ex-noivo da atriz, contou como ele e o filho, Nicolas, estão lidando com a partida dela. Mabel tinha 21 anos e foi vítima de complicações da aracnoidite torácica, uma doença rara na medula cervical que ela descobriu logo após o nascimento do filho.
Em conversa com o R7, João revelou que, com o tempo, o choque de realidade o transformou: "Antes, era uma luta que vivíamos. Do nada, perdemos uma luta e tivemos que seguir a vida. Hoje, acho que tenho uma relação mais leve com a vida, com menos cobranças, mas a saudade é diária, volta e meia me pego chorando".
O ator, entretanto, disse que logo após a morte de Mabel lidou muito mal com a situação: "Esse é o momento que as perguntas começam a surgir, a gente dá uma pirada nos 'porquês' das coisas, sabe? Por que não eu? Por que comigo? Essas coisas", relembrou.
Quando Mabel morreu, Nicolas tinha apenas 1 ano e, com o crescimento do bebê, João teve de ser mais responsável: "Eu tive que assumir uma posição que não estava preparado, mas a vida me impôs". Além disso, o ator contou que o filho está na melhor fase de desenvolvimento e desembestou a falar recentemente.
Sobre a falta da mãe, João disse que o pequeno enxerga a partida de forma leve, por enquanto, porque ainda não entende. "Quando Mabel partiu, ele ainda não tinha a noção de 'mãe'. Sinto que ele aprendeu bastante na escola", avaliou. João contou ainda que no início foi bem complicado para o filho, já que uma pessoa que ele via diariamente "sumiu". Mas, com o tempo, ele se adaptou.
"Hoje em dia, ele sabe mais quem é a mãe porque falamos muito para ele, vendo fotos e vídeos, mas ele ainda não entende direito o que é a morte. Então ele segue, por enquanto, tranquilo com a ideia de que a mãe dele mora no céu", explicou o ator.
Além disso, João disse que Nico está cada vez mais parecido com a mãe. "Mabel sempre brigou comigo porque dizia que tinha carregado o Nicolas e ele tinha nascido a minha cara. O tempo foi passando e ele foi ficando cada vez mais parecido com ela, em tudo, o jeitinho inclusive. Cortamos o cabelo dele recentemente e ficou uma cópia. Ainda se parece um pouco comigo, por causa da criação, brincadeiras e tal... Mas ele está em um momento muito parecido com a mãe. Principalmente os olhos. Meio Harry Potter (risos)."
Apesar da vida corrida de filmagens, quem passa mais tempo com Nicolas continua sendo o pai: "Ele pede muito. Ele fica em cima da minha cabeça parecendo um macaquinho, ele cola em mim e não solta onde quer que eu vá. Meu chaveirinho".
João Fernandes disse que Nicolas está cada dia mais parecido com a mãe
Reprodução/Instagram/@joaofernandesrealJoão disse que se sente muito abençoado e que, apesar de as responsabilidades triplicarem após a partida da melhor amiga e mãe de seu filho, ele não consegue reclamar: "Minha vida é meu filho. Ele é a base de tudo, e eu passaria por qualquer coisa por ele. Tudo mudou de perspectiva, mas não fugimos à luta e nos adequamos a ela".
Atualmente, o ator namora a atriz e futura veterinária Ketelyn Menezes, e disse que a relação dela com Nicolas é ótima, apesar de não se verem sempre: "Estamos respeitando nosso tempo e condições para dar nossos passos, em breve, vamos realizar nossos sonhos juntos! Ela é minha parceira diariamente nas minhas escolhas e responsabilidades, não poderia estar mais feliz com essa relação. Junto ao tamanho da responsabilidade, vem uma confiança absurda na mulher que tenho do meu lado", exaltou.
Atualmente, o ator está namorando a atriz e futura veterinária Ketelyn
Reprodução/Instagram/@joaofernandesreal"Mabel era de fato minha melhor amiga", contou João. Ele disse que apesar de ele e Mabel já estarem separados na época da piora do estado de saúde dela, os dois ainda se falavam diariamente.
João e Mabel terminaram o noivado em março de 2020, quando a atriz havia teoricamente vencido a doença. Eles chegaram a morar juntos, mesmo sem ser mais um casal, por conta do início da pandemia de Covid-19. Depois, eles passaram a se ver semanalmente, por causa de Nicolas.
Não por acaso, a boa relação do ator com a família de Mabel não é de hoje. O artista revelou que Silvinha, mãe da atriz, passa um tempo com o neto semanalmente, já que mora perto da casa de João: "Todos nós fazemos questão de que isso aconteça, já que temos condição de fazer isso no momento. Ele é a vida dela, e a nossa grande família precisa dele bem. Tentamos todos juntos sempre fazer o melhor".
Além disso, ele disse que Silvinha e a mãe dele, Vinha, frequentam o mesmo cabeleireiro e se falam diariamente no celular.
Famílias de Mabel e João ainda mantêm contato
Reprodução/Instagram/@joaofernandesrealJoão revelou que o que mais sente falta de Mabel é a maneira como ela enxergava o mundo. Ele contou que os dois sempre foram diferentes, de lugares diferentes, e que, às vezes, ele sentia que muitas coisas que faltavam nele ela supria de maneira espetacular: "Isso era incrível para a vida do Nico".
Além disso, o ator sente falta do sorriso da atriz: "Quem conheceu a Mabel sabe que o sorriso dela era diferente. Mabel via beleza em coisas pequenas… Aprendemos muito com ela ainda!".
João disse que sente falta do sorriso de Mabel
Reprodução/Instagram/@mabelcalzolarii*Estagiária do R7 sob supervisão de Camila Juliotti