Jovem que vazou vídeo de Waack diz que jornalista se vitimiza
"Nenhum negro entendeu suas palavras como desculpas!", afirmou Ramos
Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

Robson Ramos, um dos responsáveis pelo vazamento do vídeo que culminou a demissão de William Waack da Rede Globo, disse que o jornalista se vitimiza em relação ao caso.
A declaração aconteceu após a publicação de um artigo do ex-âncora do Jornal da Globo no jornal Folha de S. Paulo do último domingo (14), onde ele diz que não é racista e fez apenas uma brincadeira.
À publicação, Waack pediu desculpas e ainda disse: “Se os rapazes que roubaram a imagem da Globo e a vazaram na internet tivessem me abordado, naquela noite de 8 de novembro de 2016, eu teria dito a eles a mesma coisa que direi agora: ‘Aquilo foi uma piada —idiota, como disse meu amigo Gil Moura’”.
Robson Ramos rebateu o depoimento do comunicador em entrevista exclusiva ao R7.
— Isso não foi pedir desculpas. Foi se vitimar ao tentar inverter os papéis entre acusado e acusador. Não que eu me surpreenda com esse fato, mas tenho certeza que nenhum negro neste País entendeu suas palavras como desculpas!
O diretor de arte disse não aceitar o comentário como sendo uma piada.
— Sr. William Waack, se eu tivesse te encontrado na mesma noite eu te diria a mesma coisa que disse ao ver o seu comentário: "Como você é racista, e como pode um cara com a instrução e carreira que você tem de falar uma coisa dessas!”.
Em seu desabafo, Robson contou que tem recebido críticas e inúmeras ameaças em redes sociais, mas, no entanto, não se preocupa com os comentários.
— Estamos dormindo otimamente bem, obrigado! Não cometemos crime algum, quem cometeu que deve estar preocupado! A nossa causa é por igualdade. Deixo aqui minhas palavras com sono muito tranquilo, sabendo que foi necessário sim ter exposto o caso. E levantar o debate para mostrar que vivemos sim em um Pais extremamente racista e isso não vai mudar tão cedo!
Relembre o caso
William Waack, então apresentador do Jornal da Globo, foi filmado fazendo um comentário racista minutos antes de entrar no ar no noticiário global. O vídeo foi revelado nas redes sociais em novembro de 2017, um ano após a gravação. Com a repercussão negativa do episódio, o jornalista acabou afastado e depois demitido da emissora.