Famosos e TV Juliano Laham comenta hobby por culinária libanesa: "Não deixa de ser arte"

Juliano Laham comenta hobby por culinária libanesa: "Não deixa de ser arte"

Filho de libaneses, ator aproveita momentos de folga para mostrar dotes culinários

De origem libanesa, Juliano Laham conta que a gastronomia foi seu primeiro hobby

De origem libanesa, Juliano Laham conta que a gastronomia foi seu primeiro hobby

Reprodução/Redes sociais

Ator, empresário e apaixonado por culinária: Juliano Laham exerce outro talento nas horas vagas, o de chef de cozinha. Confirmado na segunda temporada da série Reis, ele aproveita os momentos livres em meio ao ritmo acelerado das gravações para mostrar dotes culinários e se conectar com sua origem libanesa.

“A gastronomia foi o meu primeiro hobby e a descobri através dos meus pais. Cresci com eles cozinhando comida árabe e, por morar sozinho desde novo, precisei aprender a cozinhar. Adoro inventar, enfeitar um prato, e tenho muito prazer em ver as pessoas comendo o que fiz com tanto carinho e amor, o que não deixa de ser arte também”, contou em entrevista ao R7.

Laham nasceu no Brasil, mas é filho de libaneses e já morou em vários países. Para o ator, a culinária representa mais que um passatempo: é uma maneira de unir as pessoas à sua cultura.

“Quando tenho mais dias de folga, vou para sítio da família. A gente coloca música árabe, faz comida e cultiva nossa cultura. Acho que é um diferencial que posso compartilhar com as pessoas para que elas experimentem um sabor e uma cultura diferentes”, comentou.

Com mais de dois milhões de seguidores no Instagram, Laham recebe imagens e vídeos dos fãs, que reproduzem as receitas que ele compartilha. O ator comentou que procura fazer a diferença na vida de quem o assiste.

“As pessoas foram fazendo e se divertindo. Sempre busquei formas de cozinhar sem precisar de coisas sofisticadas para fazer uma receita. Confesso que estou em atraso com isso, porque me cobram para postar cada vez mais”, disse.

Confira o passo a passo de uma das receitas libanesas favoritas do ator:

Últimas