Famosos e TV Laís Caldas é criticada nas redes sociais após se comparar a baleia

Laís Caldas é criticada nas redes sociais após se comparar a baleia

Após o comentário, internautas acusaram a influenciadora de ser preconceituosa com pessoas gordas

Resumindo a Notícia
  • Laís Caldas e criticada nas redes sociais

  • Influenciadora começou uma polêmica ao se comparar com uma baleia

  • Internautas acusaram a médica de ser gordofóbica

Laís Caldas é criticada nas redes sociais e acusada de gordofobia

Laís Caldas é criticada nas redes sociais e acusada de gordofobia

Reprodução/Instagram

Laís Caldas virou polêmica nas redes sociais nesta terça-feira (30). A influenciadora foi criticada por internautas e acusada de ser gordofóbica após fazer uma publicação se comparando a uma baleia, o que foi visto por usuários do Twitter como uma piada de mau-gosto.

"Minha mãe todos os dias me mandando mensagem perguntando se estou 'baleia' porque só estou usando roupa preta. Ai tive que colocar uma roupa lilás hoje e marcar ela para ela fazer a avaliação dela. Pensa o tanto que ela pega no meu pé com isso", disse Laís Caldas na publicação que começou a polêmica.

Após esse post, a influenciadora foi criticada nas redes sociais. Internautas argumentaram que é errado comparar pessoas gordas a uma baleia e disseram que ela está longe de ser gorda, mesmo se ganhar diversos quilos.

"Baleia para se referir a uma pessoa gorda é, sim, um termo ofensivo. Mesmo que você engorde 15 kg, ainda estará muito longe de ser gorda", disse uma internauta. "Comparar pessoas gordas com o emoji de baleia reforça vários estereótipos e pode gerar gatilhos. É só repensar", completou outra. "As pessoas se sentiram ofendidas. Não custa pedir desculpas e apagar", reforçou uma terceira.

Laís não concordou com as críticas. A médica disse que se referiu a si mesma, não a outras pessoas, e que tem o direito de se chamar como quiser. Ela ainda falou que se o emoji de baleia existe, pode usá-lo livremente.

"Tem gente aqui hoje que tá cheio de mimimi. Queria dizer que não ofendi ninguém, falei algo de mim e de uma brincadeira entre mim e minha mãe, ou agora vocês vão interferir até como eu e minha mãe devemos chamar uma a outra? Me poupe, vão procurar o que fazer", completou a influenciadora.

Veja abaixo algumas críticas que Laís Caldas recebeu:

Últimas