Lázaro Ramos se emociona com professora vítima de racismo
"Uma entrevista que me marcou muito", disse o ator ao entrevistar professora aposentada que roubou as atenções com fala em feira literária
Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

Lázaro Ramos está de volta nesta segunda-feira (26) com a nova temporada de Espelho, programa que apresenta no Canal Brasil. Nas redes sociais, o ator não escondeu a satisfação ao anunciar que a convidada de estreia da atração é Dona Diva Guimarães, a professora de Educação Física aposentada que, em 2017, roubou os holofotes da 15ª edição da Flip (Feira Literária Internacional de Paraty).
Neta de escravos e de origem pobre, Dona Diva narrou, em depoimento emocionante, um espisódio de racismo sofrido em um internato de São Paulo.
"Já adianto que só fiz uma única pergunta e ela comandou todo o programa. Uma entrevista que me marcou muito e vale a pena conferir! Vocês já tiveram oportunidade de escutá-la? Se sim, sabem do que eu tô falando", escreveu Lázaro.
Veja mais:Lázaro Ramos lança livro sobre racismo
A fala de Dona Diva na Flip, que também revela a história de seus antepassados, durou pouco mais que 13 minutos e foi o suficiente para viralizar na internet.
"Eu estava passeando pela rua, quando uma mulher me chamou de forma agressiva e disse: 'aposto que esse cachorro que vem aqui e faz cocô em tudo é seu!'. Por que aquele cachorro tinha que ser meu? Ele poderia ser de qualquer outra pessoa. Eu apenas disse: 'eu sei porque você está dizendo que esse cachorro é meu'. É racismo. Às vezes eu ignoro, às vezes eu respondo de forma cínica, dessa vez falei no mesmo tom", relatou.
Veja mais: Lázaro Ramos vai interpretar físico quântico em Geração Brasil
"Isso aconteceu aqui, na Flip, quando estão homenageando quem? Lima Barreto, que é negro. Nem todo mundo tem essa capacidade de compreensão", acrescentou ela.
A entrevista de Lázaro Ramos vai ao ar nesta segunda-feira (26), às 21h30.