Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Livinho diz sofrer racismo ao ser impedido de embarcar em cruzeiro; empresa nega

O artista contou que estava com sete amigos e que um deles teve o teste de Covid-19 'forjado' pela companhia

Famosos e TV|Do R7

Livinho acusa cruzeiro de preconceito racial
Livinho acusa cruzeiro de preconceito racial Livinho acusa cruzeiro de preconceito racial

Livinho denunciou ter sido alvo de preconceito racial pela empresa Costa Cruzeiros, no último domingo (5). O cantor contou que estava acompanhado de sete amigos e todos foram impedidos de entrar no navio da companhia por preconceito.

Segundo o artista, os funcionários da empresa solicitaram a eles que realizassem teste de Covid-19 antes de entrar na embarcação.

O grupo foi submetido ao exame, e um deles apresentou resultado positivo. Os funcionários, então, barraram a entrada de todos no navio.

Entretanto, Livinho alega que o teste foi forjado, já que o amigo realizou um novo exame e o resultado foi negativo.

Publicidade

"Preconceituosos e racistas, é isso que vocês são. Maior falta de respeito com a gente ontem. Éramos oito pessoas. Estava todo mundo feliz com essa viagem que íamos fazer e tiramos foto com todo mundo que estava lá. Vocês nos colocaram no aleatório e forjaram a gente no teste de Covid. Ninguém tinha falado para nós que tinha de fazer teste de Covid para viajar. Quando chegamos, fomos na boa-fé e fizemos o teste de Covid, deu que um de nós tinha Covid. O moleque foi no posto hoje e deu negativo para Covid. Vocês são preconceituosos. Era para a gente estar viajando", disse Livinho, em seus stories, nesta segunda-feira (6).

Em nota oficial, a Costa Cruzeiros disse que todos os passageiros precisam apresentar resultados negativos de Covid-19 para entrar na embarcação. Além disso, explicou que os funcionários impediram a entrada de Livinho e do resto dos amigos por questões de segurança. Isso porque o integrante que apresentou resultado positivo estava na mesma van com os demais amigos, que ficaram expostos ao contágio.

Publicidade

Leia a nota na íntegra:

"Referente ao caso ocorrido no dia 5 de março de 2023, a Costa Cruzeiros informa que um dos passageiros que acompanhavam o MC Livinho apresentou resultado positivo no teste de Covid-19 no momento do embarque, impossibilitando assim o seu embarque no navio Costa Firenze, em Santos.

A apresentação do teste negativo — que deve ser realizado com 24 horas de antecedência ao embarque - faz parte do protocolo de segurança de todas as companhias de cruzeiros que atuam no Brasil e foi determinada pela CLIA Brasil, entidade que representa a indústria de cruzeiros no país, em setembro de 2022. A apresentação do teste negativo é exigida para todos os passageiros que embarcam em cruzeiros de mais de seis (6) noites na temporada 2022/2023. Caso o passageiro não o apresente, o teste pode ser realizado no porto. É muito importante ressaltar que esse serviço é disponibilizado por uma empresa terceirizada e contratada pelo próprio Porto de Santos e não pelas companhias de cruzeiros.

Publicidade

Todos os passageiros, ao confirmarem seus cruzeiros, são informados por email da necessidade da apresentação do teste negativo contra a Covid-19. Como o passageiro positivado chegou ao porto de Santos na mesma van que o MC Livinho e amigos, e estavam em contato próximo, por medida de segurança todos foram impedidos de embarcar no cruzeiro. Em situações como essa, a Costa Cruzeiros oferece, como procedimento regular, o crédito total pago para os passageiros realizarem um novo cruzeiro a ser escolhido.

A Costa Cruzeiros esclarece que repudia qualquer tipo de preconceito e não compactua com providências que ferem essa premissa. A diversidade é um dos pilares e valores da nossa empresa. A bordo de um navio como o Costa Firenze, por exemplo, atuam aproximadamente 70 nacionalidades, sendo 15% de brasileiros. Além disso, transportamos centenas de milhares de passageiros nesta temporada da América do Sul, sendo essa população composta principalmente de brasileiros de diversos gêneros, raças e religiões. Em nenhum momento o grupo foi abordado por nenhuma dessas questões. A Costa Cruzeiros cumpre o protocolo de segurança dos órgãos de saúde competentes e da Cruise Unes International Association (CLIA Brasil), em vigor desde o início da temporada."

Nota da Costa Cruzeiros
Nota da Costa Cruzeiros Nota da Costa Cruzeiros

Veja histórias de mulheres que venceram preconceitos por amor

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.