Ludmila Dayer revela diagnóstico de esclerose múltipla
Reprodução/InstagramLudmila Dayer revelou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (28), que foi diagnosticada com esclerose múltipla e Epstein Barr — também chamado herpesvírus humano 4. A cineasta disse que sofreu bastante com a perda de memória e as fortes dores que sentia no corpo, mas que a alimentação está ajudando a controlar os sintomas.
"Era um sintoma atrás do outro e por isso eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer", explicou Ludmila.
Veja também
-
Famosos e TV
Simony desabafa em meio a tratamento contra câncer: 'Ainda tenho muitos sonhos'
-
Famosos e TV
Cantor Cayo Rodrigues revela diagnóstico de câncer agressivo aos 28 anos: 'Foi um baque'
-
Famosos e TV
Aline Gotschalg revela crises de ansiedade após diagnóstico de câncer: 'Emocional abaladíssimo'
No vídeo, de pouco mais de uma hora, a atriz contou que a alimentação foi fundamental para ajudá-la. "Tirei glúten, ovo, carne animal. Tudo que alimentava o vírus e provocava os sintomas. Também passei a comer coisas que desinflamam meu organismo", disse.
Ludmila afirma que atualmente não apresenta muitos sintomas devido aos alimentos que ela explicou serem desintoxicantes.
Apesar do relato da artista, é importante que os pacientes procurem um médico para definir o melhor tipo de tratamento. A alimentação saudável é um grande aliado para o bem-estar, mas não há registros de que seja a cura para a esclerose.
Assista ao vídeo: