Marcos Mion reencontra antigo diretor e comenta saída da MTV da TV Aberta
Apresentador publicou desabafo no Instagram, agradecendo a antiga emissora
Famosos e TV|Do R7

Marcos Mion teve um reencontro marcante na última terça-feira (30).
O apresentador do Legendários, da Record, foi visitar sua antiga emissora, a MTV Brasil, que está passando por um processo de mudança para a TV paga após uma série de demissões.
O encontro mais importante foi com o antigo companheiro Zico Góes, atual diretor de programação da emissora. Mion registrou o momento e publicou a foto em seu Instagram, com um verdadeiro desabafo sobre a situação do canal.
Veja a declaração na íntegra:
“Desculpem o texto enorme, mas vale a pena ler! Hoje foi um dia emocionante! Encontrei um dos responsáveis pela minha carreira, meu ex-chefe, que hoje tenho como amigo, o cara que me definiu pra imprensa como nunca vou esquecer: “um vulcão em constante criatividade”. Um dos meus maiores incentivadores, Zico Góes! Essa foto foi no famoso 5º andar da MTV Brasil, onde passei a maioria das tardes da minha vida... sendo feliz e criando bobagem o tempo todo! Sem amarras, sem limites, sem preocupações! Zico não precisava de mais do que dois minutos para entender o que eu iria fazer! Na minha cabeça, eu tinha claramente o que era, e ele, mesmo sem ter 100% de certeza se era bom, confiava em mim! Teve um programa na praia, em 2006, que fiz com a Mari Weickert... Era para ser a tarde inteira, ao vivo! “Mas e se chover?”, “vira a câmera para o Mion e deixa nele”, foi a resposta do Zico, “ele vai saber o que fazer”!
Esse tipo de confiança e responsabilidade foram fundamentais para eu chegar aonde estou, com a idade que eu tenho. Na MTV Brasil, conheci pessoas incríveis, que até poderiam não entender de televisão aberta brasileira, mas sabiam como ninguém criar um mundo onde todos queriam entrar e viver pra sempre! Sabiam que o que era feito ali serviria como fonte pra sociedade e até pra televisão aberta! Criaram o lugar mais legal que já conheci e que, infelizmente, a partir de outubro, não vai mais existir.
A minha sensação é a de como voltar pra cidade onde você nasceu e cresceu e ela simplesmente não estar mais lá... incompreensível. Mas como disse o Zico, ate lá, vamos comemorar! Vai rolar algumas coisas muito legais!”
Como parte do processo de reestruturação da emissora, a MTV volta a pertencer ao grupo Viacom, e estreia na TV paga no dia 1º de outubro. A empresa garantiu que vai ter 350 horas de programação local.
Para a despedida, a direção da emissora está procurando nomes que fizeram sucesso na emissora como Marcos Mion, Zeca Camargo e Astrid Fontenelle para participar de homenagens ao canal.
Leia mais
MTV acaba com três programas e se prepara para o fim
Ministério volta a proibir reprises do Comédia MTV antes das 20h
Nova boca de Cicarelli vira piada na MTV: