MC Guimê já admitiu em entrevista que usa maconha: "Fumo meu baseadinho”
Cantor foi detido nesta semana por porte de drogras
Famosos e TV|Do R7
MC Guimê, que foi detido nesta semana por porte de drogas em Minas Gerais, admitiu em 2014, em entrevista à revista Serafina, do jornal Folha de S. Paulo, que era usuário de maconha.
— Fumo meu baseadinho, não falho com meus compromissos e não atraso o lado de ninguém. Acho que não tem nada errado nisso.
Na conversa com o jornal, o cantor admitiu que fuma quase todos os dias, mas que não tem intenção de fazer campanhas para liberação da droga.
— Maconha, pra mim, é como café. O cara vai lá, pega a planta e toma. É a mesma coisa pra mim.
Após ser detido, Guimê ainda não se pronunciou oficialmente.Deixou apenas mensagens enigmáticas nas redes sociais.
— Positividade e otimismo é do que falamos... Vivemos em uma era, valemos é o que somos!
MC Guimê admitiu que os seis cigarros de maconha encontrados na van em que viajava pertenciam a ele e outros dois amigos. "Ele assumiu o material, disse que era para uso próprio. Ele juntamente com mais dois integrantes da equipe dele", disse Nathália Araújo, tenente da PM à reportagem da Record.
De acordo com o programa, o funkeiro voltava de um show na cidade mineira de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, quando foi abordado por policiais na madrugada desta segunda-feira (9). No local, Guimê entregou sua mochila, onde a droga foi encontrada, e afirmou que era de uso pessoal.