Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Mocidade Alegre, Unidos de Vila Maria e Acadêmicos do Tatuapé se destacam na primeira noite de desfiles

Sete escolas se apresentaram no Anhembi nesta sexta-feira (24)

Famosos e TV|Do R7


Alegoria da Tom Maior homenageou Elba Ramalho
Alegoria da Tom Maior homenageou Elba Ramalho Amauri Nehn/Brazil News

A primeira noite de desfiles do Carnaval 2017 mostrou a força e a evolução das escolas de samba de São Paulo. As sete agremiações que passaram pelo Anhembi, nesta sexta-feira (24), fizeram bonito e encantaram o público.

Com direito a homenagens para Elba Ramalho e Mãe África, exaltação aos artistas de rua, migrantes e animais, e comemorações de 50 anos da Mocidade e da aparição de Nossa Senhora Aparecida, a noite foi repleta de surpresas, magia, paradinhas, fantasias criativas e alegorias imponentes.

A Mocidade Alegre fez jus ao seu currículo campeão trazendo fantasias elaboradas, carros alegóricos majestosos, além da força de sua comunidade que cantou a história da agremiação.

Com referências religiosas e apoio da igreja, a Unidos de Vila Maria emocionou os devotos. A escola fez um desfile sem nudez, em respeito a santa homenageada. 

Publicidade

A Acadêmicos do Tatuapé, vice-campeã em 2016, entrou na passarela com sede de vitória. A agremiação exaltou a África e seus costumes e levantou os foliões com um samba-enredo que grudou na cabeça.

A Águia de Ouro passou pelo sambódromo com um tema original, que falava sobre a relação dos homens com os animais, tendo o cachorro como maior símbolo. Apesar de desfilar com o dia clareando e com a arquibancada já com alguns buracos, a escola fez bonito na avenida com o enredo leve, sem problemas de harmonia e com uma boa evolução.

Neste sábado (25), mais sete escolas invadem o Anhembi com a missão de repetir o sucesso da primeira noite. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.