Resumindo a Notícia
- Ator Andrés García morreu nesta terça-feira (4) aos 81 anos.
- A causa da morte não foi informada pela família.
- Ele ficou famoso no Brasil por sua participação em "O Privilégio de Amar" (1998).
Andrés García morreu aos 81 anos
DivulgaçãoO ator Andrés García, famoso no Brasil por sua participação em "O Privilégio de Amar" (1998), morreu nesta terça-feira (4) aos 81 anos. A causa da morte não foi informada pela família.
O galã sofria de cirrose hepática, doença que provoca alteração no fígado. Ele foi diagnosticado há alguns anos, mas a doença se deteriorou nos últimos meses. No ano passado, García já havia deixado uma espécie de mensagem de despedida e um conselho aos fãs.
"Não vou pedir que não bebam, porque eu bebi até o último momento, mas se puderem beber três vezes em vez de cinco pela semana, vão evitar muitos problemas."
Além da cirrose, o galã também enfrentou um câncer de próstata e a leucemia, condições que superou.
Nas redes sociais, Anahí --com quem García trabalhou na novela "Mujeres Engañadas" (1999)-- lamentou a morte do ator.
"Não consigo encontrar as palavras... Agradeço a Deus por me dar o dom do seu amor. Eu sei que você está em um lugar melhor agora. Eu vou te amar e lembrar de você por toda a minha vida com todo o meu coração, meu amado Andrés."
Andrés García nasceu em 1941 na República Dominicana, mas mudou-se com a família para Acapulco, no México, onde conseguiu a nacionalidade mexicana, segundo informou o site de notícias N+, da Televisa. Foi descoberto por produtores de TV aos 20 anos.
Em O Privilégio de Amar, García interpretou o personagem André Duval.