Morre aos 81 anos ator Andrés García, galã veterano de O Privilégio de Amar
O ator sofria de cirrose hepática; em fevereiro, García já havia deixado uma mensagem despedida
Famosos e TV|Do R7
O ator Andrés García, famoso no Brasil por sua participação em "O Privilégio de Amar" (1998), morreu nesta terça-feira (4) aos 81 anos. A causa da morte não foi informada pela família.
O galã sofria de cirrose hepática, doença que provoca alteração no fígado. Ele foi diagnosticado há alguns anos, mas a doença se deteriorou nos últimos meses. No ano passado, García já havia deixado uma espécie de mensagem de despedida e um conselho aos fãs.
"Não vou pedir que não bebam, porque eu bebi até o último momento, mas se puderem beber três vezes em vez de cinco pela semana, vão evitar muitos problemas."
Além da cirrose, o galã também enfrentou um câncer de próstata e a leucemia, condições que superou.
Nas redes sociais, Anahí --com quem García trabalhou na novela "Mujeres Engañadas" (1999)-- lamentou a morte do ator.
"Não consigo encontrar as palavras... Agradeço a Deus por me dar o dom do seu amor. Eu sei que você está em um lugar melhor agora. Eu vou te amar e lembrar de você por toda a minha vida com todo o meu coração, meu amado Andrés."
Andrés García nasceu em 1941 na República Dominicana, mas mudou-se com a família para Acapulco, no México, onde conseguiu a nacionalidade mexicana, segundo informou o site de notícias N+, da Televisa. Foi descoberto por produtores de TV aos 20 anos.
Em O Privilégio de Amar, García interpretou o personagem André Duval.