Famosos e TV Morre Lúcia Leme, jornalista e ex-apresentadora do 'Sem Censura'

Morre Lúcia Leme, jornalista e ex-apresentadora do 'Sem Censura'

Comunicadora de 82 anos foi vítima de um câncer no pulmão; filhos confirmaram a notícia pelas redes sociais

  • Famosos e TV | Do R7

Lúcia Leme faria 83 anos nesta terça-feira (9)

Lúcia Leme faria 83 anos nesta terça-feira (9)

Reprodução/Facebook

Morreu na madrugada desta segunda-feira (8), aos 82 anos, vítima de um câncer no pulmão, a jornalista Lúcia Leme. Ela completaria 83 anos na terça-feira (9). A notícia foi dada pelos filhos nas redes sociais.

"Devastados de tristeza, lamentamos informar que nossa mãe, Lúcia Leme, uma mulher extraordinária, profissional exemplar, mãe maravilhosa e avó muito amada, faleceu hoje vítima de câncer de pulmão. Partiu no Dia Internacional da Mulher", escreveram.

Ainda de acordo com o comunicado, o velório teve início nesta segunda, às 14h30, e o enterro está marcado para às 16h30, no Cemitério São João Baptista, no Rio de Janeiro.

Foi na década de 1970 que Lúcia começou a carreira nos meios de comunicação, quando conseguiu uma vaga de estágio na extinta TV Tupi. À convite do ex-senador Artur da Távola, Lúcia ingressou para o jornalismo impresso, onde tinha uma coluna sobre televisão no jornal O Globo. 

Texto publicado pelos filhos de Lúcia Leme em uma rede social

Texto publicado pelos filhos de Lúcia Leme em uma rede social

Reprodução/Facebook

Na Editora Bloch, contribuiu para diversas publicações, tais como Manchete, Fatos e Fotos, Amiga, Ele & Ela. A jornalista também passou pelo rádio. O trabalho mais marcante de Lúcia foi sem dúvida como apresentadora do programa Sem Censura, tendo entrevistado personalidades como Xuxa Meneghel, Berta Loran, William Bonner, Tony Ramos e outros nomes que já estavam em evidência entre 1986 e 1996. 

Nos últimos anos, ela trabalhava como "apresentadora autônoma" e produzia conteúdos para internet, rádios digitais e portais.

Lúcia Leme deixa quatro filhos e dois netos. 

Últimas