Famosos e TV Morte de Paulo Gustavo completa um ano e famosos prestam homenagens 

Morte de Paulo Gustavo completa um ano e famosos prestam homenagens 

Fiorella Mattheis, Caroline Trentini, Tata Werneck e Mônica Martelli usaram as redes sociais para relembrar a trajetória do humorista 

  • Famosos e TV | Do R7

Ator morreu por complicações provocadas pela Covid-19

Ator morreu por complicações provocadas pela Covid-19

Reprodução/Instagram

A morte de Paulo Gustavo completa um ano nesta quarta-feira (4). O humorista, que construiu uma das carreiras de maior sucesso no cinema e na televisão, não resistiu após complicações provocadas pela Covid-19. Famosos como Fiorella Mattheis, Caroline Trentini, Tata Werneck e Mônica Martelli usaram as redes sociais para homenagear o ator. 

Paulo nasceu no dia 30 de outubro de 1978 em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. O artista, que era de uma família de classe média, passou grande parte da trajetória de vida na cidade fluminense, local que sempre fez questão de retratar em seus trabalhos.

O ator começou a carreira no teatro. Em 2004, ele passou a fazer parte do elenco da peça Surto. À época, foi a primeira vez que o comediante apresentava ao público a Dona Hermínia — personagem humorístico inspirado na mãe, Déa Lúcia Vieira Amaral. No ano seguinte, deixou a montagem para integrar o time de Infraturas.

Com a repercussão do personagem, em 2016, Paulo Gustavo estreou a peça Minha Mãe É uma Peça. O sucesso foi tanto que a montagem acabou se transformando em filme, em 2013, com outras duas continuações, em 2016 e 2019. 

O artista também chegou a ser indicado ao Prêmio Shell, na categoria de melhor ator, por conta do monólogo em que dava vida a Dona Hermínia. O trabalho mostrava detalhes engraçados de uma dona de casa de meia-idade. O temperamento dela era o resultado de observações feitas pelo próprio Paulo.

O humorista estreou na televisão em 2011, quando assumiu a função de apresentador do 220 Volts, programa exibido pelo canal pago Multishow. Dois anos depois, em 2013, ele estreou o Vai que Cola, na mesma emissora.

O projeto, que se tornou um sucesso de audiência, acabou ultrapassando os limites da telinha e foi para no cinema, em 2015. Um ano antes, comandou o reality Paulo Gustavo na Estrada. Em 2017, Paulo Gustavo deixou o elenco de Vai que Cola para assumir papel de destaque em A Vila.

No ano seguinte, em 2018, realizou um sonho antigo e gravou o DVD da montagem Minha Mãe É uma Peça na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, na Bahia — um dos espaços mais importantes da cultura baiana.

Confira as homenagens ao humorista Paulo Gustavo

Fiorella Mattheis

Caroline Trentini

Tata Werneck

Mônica Martelli

Últimas