Mortes de Hugo Carvana e Pedro Almeida marcam o mês de outubro
Público sentiu a perda de um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira
Famosos e TV|Do R7

Considerado dos um grandes nomes da teledramaturgia brasileira, Hugo Carvana morreu no dia 4 de outubro aos 77 anos. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do local, a causa da morte não foi divulgada, a pedido da família.
Há cinco anos, Carvana descobriu que estava com mal de Parkinson. Casado com a jornalista Martha Alencar, ele deixou quatro filhos: Pedro, Maria Clara, Júlia e Rita.
A última novela de Hugo Carvana foi Insensato Coração, em 2011. Atuou ainda em Paraíso Tropical, em 2007,Como uma Onda, em 2004, Celebridade, em 2003, além de Corpo Dourado, em 1998.
No dia seguinte, outro luto pegou o grande público de surpresa. Pedro Almeida, filho caçula do novelista Manoel Carlos, foi encontrado morto em um apartamento em Nova York. De acordo com o colunista Bruno Astuto, Pedro teria tido um mal súbito.
"Estava falando sobre o filho do Manoel Carlos, o Pedro Almeida. Era o melhor amigo da minha irmã. Faleceu essa madrugada em NY. Nós ficamos sabendo imediatamente, pois minha irmã também mora em NY e foi o amigo dela que encontrou o Pedro", escreveu no Twitter Mayra Dias Gomes, irmã da melhor amiga dele.
Manoel Carlos já viveu muitos dramas pessoais em sua vida, a morte da primeira mulher e dos dois filhos foram baques muito grandes para o autor. Ricardo, que morreu de HIV e Manoel Carlos Jr., que teve um ataque cardíaco em 2012.
Cardiologista explica fatores que podem causar morte súbita