Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Natalia Beauty diz que informação perdeu valor na era da IA: ‘A prática é o ouro em pó’

Empreendedora e influenciadora bateu um papo com Luiza Possi no programa ‘Prosperidade 360’, da RECORD NEWS

Famosos e TV|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

Em entrevista ao podcast Prosperidade 360, de Luiza Possi, exibido pela RECORD NEWS, a empresária do setor de beleza Natalia Martins — conhecida como Natalia Beauty — falou sobre altos e baixos da carreira e projetos futuros. Criada em 2019, a NB University, plataforma de cursos na área de estética e beleza, cresceu rapidamente em 2020, devido à pandemia, então a empresária teve que adaptar o curso para o modelo online.

“Todo mundo hoje que faz sucesso na área da beleza começou por acidente, não foi porque planejou, a grande maioria, porque não é uma área que a gente faz planos para ter sucesso”, diz Natalia sobre o início da carreira. A empresária relembra que, no primeiro atendimento com uma cliente, ela sentiu que era protagonista e tinha uma profissão.


Natalia explica como foi criar a Beauty University, segundo ela a primeira universidade de beleza validada pelo MEC (Ministério da Educação). “Onde a gente não vai ter só técnicas, a gente vai ter gestão, marketing, vendas, eu vou formar o profissional e capacitar ela para ter sucesso, e não só para ser boa na técnica. Porque ser boa em técnica não vai te fazer ter sucesso, técnica boa hoje é obrigação, não é mérito”, completa.

Empreendedorismo, mentoria e IA

Sobre os desafios de empreender, Natália aconselha: “A gente aprende fazendo, errando e recalculando”. Ela também fala sobre ser mentora de outras pessoas que buscam o sucesso na área e ressalta o valor da experiência, mais até do que o conhecimento.


“Hoje eu vejo muitos mentores que não passaram a jornada do começo ensinando as pessoas que estão no começo. As pessoas no começo mais frustradas ainda porque essas metodologias e técnicas não funcionam para ela. Hoje, informação é commodity, commodity que eu falo, tipo, não serve de nada, não tem valor. Com a inteligência artificial você consegue saber tudo o que você quiser, como fazer qualquer coisa. Porque ela dá lá, instrução até. Mas gente: a prática hoje é o ouro, é o ouro em pó”, afirma.

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.