Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONG denuncia Irmãos Berti por criação inadequada de macaco 

Segundo instituição, os influencers maltratam o macaco-prego Eron, mas a dupla rebateu a acusação em vídeo

Famosos e TV|Do R7

Irmãos Berti são acusados de maus-tratos conrtra macaco Eron
Irmãos Berti são acusados de maus-tratos conrtra macaco Eron Irmãos Berti são acusados de maus-tratos conrtra macaco Eron

Com quase 8 milhões de seguidores no YouTube, os Irmãos Berti foram denunciados pela ONG Ampara Ambiental por supostamente maltratarem o macaco-prego de estimação dos dois, conhecido como Eron.

A instituição publicou no Instagram que Lucas e Bruno não deveriam ter domesticado o animal, que aparece em vídeos e fotos dos dois e tem até perfil nas redes sociais. "Quem acompanha o trabalho da AMPARA Animal sabe o quanto lutamos pelos direitos dos animais. Boa parte desta luta é dedicada a ensinar que silvestre não é pet. Silvestre não deve ser comercializado. Não deve viver na casa de ninguém, tampouco ser humanizado ou explorado", iniciou o comunicado.

O texto continua: "Em meio a essa luta nos deparamos com os Irmãos Berti, que têm em casa um macaco-prego chamado Eron. O pobre Eron usa fralda e é tratado como um bebê. Seus direitos não são respeitados, sua liberdade foi tolhida e, hoje, ele vive numa 'mansão' com os cantores, que se esqueceram que animais têm direitos e que nem tudo deve ser comprado".

A nota ainda lembra que os irmãos Berti ganharam também dois porquinhos, que chegram à casa deles ainda bebês. "Os porquinhos tinham apenas 30 dias quando chegaram à casa dos cantores. Eles usam coleira e, assim como Eron, são humanizados. Um animal silvestre não nasce para viver sua vida em cárcere privado. É seu direito ter acesso ao seu habitat natural. Seu comportamento natural deve ser reconhecido e respeitado. Se você admira os animais silvestres, respeite-os. Ter uma condição financeira favorável não dá o direito a ninguém de colecionar animais. O lugar deles é e sempre será na natureza", finaliza a instituição.

Publicidade

O outro lado

Em vídeo, os irmãos rebateram as acusações e comentaram que a felicidade deles com o bicho de estimação incomoda as pessoas. "Se não fôssemos nós seriam outras pessoas. Temos toda documentação, ele é totalmente legalizado, caso ele fosse solto em seu habitat natural ele morreria", informou.

"Nós damos o melhor a respeito da criação dele e ele só aparece nos vídeos porque nós mostramos nossa vida e ele faz parte dela. Cantores, jogadores de futebol também têm macacos, sabia? Mais amor no coração de vocês, é muita implicância em cima da gente", comentou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.