Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Orlando Drummond, o Seu Peru da 'Escolinha', completa 100 anos

O ator, que ao longo de seis anos deu vida ao personagem do humorístico comandado por Chico Anysio, usou as redes sociais para celebrar a data

Famosos e TV|Ricardo Pedro Cruz, do R7*

Ator ficou conhecido pelo personagem 'Seu Peru'
Ator ficou conhecido pelo personagem 'Seu Peru' Ator ficou conhecido pelo personagem 'Seu Peru'

Orlando Drummond, o Seu Peru, acaba de completar 100 anos. O ator, que ao longo de seis anos deu vida ao personagem na primeira versão do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, da TV Globo, usou as redes sociais para celebrar a data especial. O comediante também acumula trabalhos de sucesso como dublador do Scooby Doo e Popeye.

No Instagram, o artista compartilhou uma imagem ao lado da esposa e exaltou o momento em família. “Que alegria chegar aos 100 anos curtindo o aniversário da minha bisneta Mariah ao lado da amada Glória”, escreveu na legenda.

Internet

Drummond entrou para as redes sociais em maio deste ano. Com o auxílio de um dos netos, o comediante rapidamente caiu nas graças dos internautas e já acumula mais de 60 mil seguidores no Instragram. 

Publicidade

Veja também: Orlando Drummond reconquista conta no Instagram e ganha selo

À época, na primeira publicação, no dia 20, ele compartilhou o registro de um dos trabalhos como dublador. "Hoje foi dia de fazer o que eu mais amo junto com meus netos Felipe e Alexandre", disse. 

Publicidade

Escolinha do Professor Raimundo 

Orlando Drummond ficou conhecido do grande público com o personagem Seu Peru, na tradicional escolinha comandada por Chico Anysio.

Publicidade

Ao todo, o comediante integrou o elenco da produção por seis anos seguidos. No entanto, esteve no ar em diversas ocasições, inclusive pelo canal Viva, na TV fechada, que atualmente reprisa o humorístico. 

Recentemente, ele foi homenageado pelo elenco da nova versão do programa. À época, o ator Marcos Caruso, que interpreta o Seu Peru agora, não segurou a emoção durante o reencontro com o 'dono' do personagem mitológico. 

Carreira como dublador 

Drummond tem carreira de sucesso como dublador
Drummond tem carreira de sucesso como dublador Drummond tem carreira de sucesso como dublador

Drummond começou a carreira no rádio. Foi dessa primeira experiência profissional, aliás, que ele acumulou experiências para desenvolver o trabalho de sucesso como dublador. 

Ao longo da trajetória profissional, ele atuou como dublador de personagens infantis como: Scooby Doo, Popeye e Alf, o ETeimoso

Veja a publicação na rede social

*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.