'Os efeitos especiais estão à altura da história que está sendo contada', diz diretor da superprodução 'Reis'
Série bíblica da Record TV, que estreia no próximo dia 22, vai recriar cenas de batalhas para contar a história da nação de Israel
Famosos e TV|Do R7

A Record TV reuniu um time de estrelas nesta quarta-feira (16) para apresentar os detalhes da superprodução Reis. A série bíblica, que estreia no próximo dia 22, às 21h, contará a história da nação de Israel desde o momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo até a lamentável queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.
Em coletiva de imprensa, o diretor Juan Pablo Pires ressaltou que a emoção e os efeitos serão grandes protagonistas na trama, que incorporou efeitos de cinema e promete surpreender os telespectadores.
"É uma história maravilhosa de ser contada. Muita aventura, romance, intriga e surpresa. Eu acho que as pessoas vão assistir a uma história com a qual elas vão se emocionar. A produção está dividida em temporadas, e cada uma tem protagonistas diferentes. Isso, em si, já marca uma diferença grande de estrutura", disse o diretor.
Juan Pablo também falou sobre os desafios de recriar cenários e locais que não existem mais. "A série conta com muitos efeitos especiais, muitas batalhas, eventos e locais que nós tivemos que recriar. Os efeitos estão à altura da história que está sendo contada. Vale lembrar que as batalhas têm uma série de desafios técnicos."
Parceria com a Casablanca

Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da emissora, exaltou a parceria com a Casablanca no processo de reconstrução de guerras e cenários, sem precisar sair do país para realizar gravações —como foi feito em outras produções bíblicas.
"Um grande desafio foi começar a produzir no meio da pandemia. A gente ficou limitado a gravar dentro do Brasil, embora tenhamos experiência em gravar fora. Graças à parceria com a Casablanca, que renovou o parque de produção, nós conseguimos retratar de forma realista as batalhas", completou o diretor.
Ao todo, o elenco da superprodução conta com 92 atores de várias gerações e números que impressionam. "São cerca de 22 mil peças de figurino só para a primeira temporada e o início da segunda. Nós também conseguimos reunir um grande elenco, que mescla atores experientes e novos nomes."
Digital

A estreia do podcast Fora de Série é uma das grandes novidades da superprodução no ambiente digital. O programa vai contar com entrevistas com atores, especialistas e equipe. Além disso, vai debater as cenas mais marcantes da trama. O primeiro episódio do podcast já está disponível no R7.
"É uma série de muitas novidades no digital. A ideia é que fique em um constante lançamento. A novidade é o podcast Fora de Série. Nós teremos entrevistas com o elenco semanalmente. Já nas redes sociais, nós já estamos superativos. No site oficial, você encontra o material de esquenta para se preparar para a estreia", explicou a diretora de conteúdo digital e transmídia, Bia Cioffi.
Leia também
Outra novidade que promete surpreender o público é um novo modelo de navegação no site oficial de Reis. A ideia é que o internauta consiga "acompanhar a história de acordo com a perspectiva de cada um dos personagens". Já no PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo Record, os fãs da série vão assistir a cenas extras e a documentários sobre a preparação para alguns episódios.