Famosos e TV 'Os efeitos especiais estão à altura da história que está sendo contada', diz diretor da superprodução 'Reis'

'Os efeitos especiais estão à altura da história que está sendo contada', diz diretor da superprodução 'Reis'

Série bíblica da Record TV, que estreia no próximo dia 22, vai recriar cenas de batalhas para contar a história da nação de Israel

  • Famosos e TV | Do R7

Diretor Juan Pablo falou sobre as dificuldades de recriar cenários que não existem mais

Diretor Juan Pablo falou sobre as dificuldades de recriar cenários que não existem mais

Edu Garcia/R7 - 16.03.2022

A Record TV reuniu um time de estrelas nesta quarta-feira (16) para apresentar os detalhes da superprodução Reis. A série bíblica, que estreia no próximo dia 22, às 21h, contará a história da nação de Israel desde o momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo até a lamentável queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia. 

Em coletiva de imprensa, o diretor Juan Pablo Pires ressaltou que a emoção e os efeitos serão grandes protagonistas na trama, que incorporou efeitos de cinema e promete surpreender os telespectadores.

"É uma história maravilhosa de ser contada. Muita aventura, romance, intriga e surpresa. Eu acho que as pessoas vão assistir a uma história com a qual elas vão se emocionar. A produção está dividida em temporadas, e cada uma tem protagonistas diferentes. Isso, em si, já marca uma diferença grande de estrutura", disse o diretor. 

Juan Pablo também falou sobre os desafios de recriar cenários e locais que não existem mais. "A série conta com muitos efeitos especiais, muitas batalhas, eventos e locais que nós tivemos que recriar. Os efeitos estão à altura da história que está sendo contada. Vale lembrar que as batalhas têm uma série de desafios técnicos."

Parceria com a Casablanca

Record TV reuniu parte do elenco da série em coletiva de imprensa realizada em São Paulo

Record TV reuniu parte do elenco da série em coletiva de imprensa realizada em São Paulo

Edu Garcia/R7 - 16.03.2022

Anderson Souza, diretor de teledramaturgia da emissora, exaltou a parceria com a Casablanca no processo de reconstrução de guerras e cenários, sem precisar sair do país para realizar gravações —como foi feito em outras produções bíblicas.

"Um grande desafio foi começar a produzir no meio da pandemia. A gente ficou limitado a gravar dentro do Brasil, embora tenhamos experiência em gravar fora. Graças à parceria com a Casablanca, que renovou o parque de produção, nós conseguimos retratar de forma realista as batalhas", completou o diretor. 

Ao todo, o elenco da superprodução conta com 92 atores de várias gerações e números que impressionam. "São cerca de 22 mil peças de figurino só para a primeira temporada e o início da segunda. Nós também conseguimos reunir um grande elenco, que mescla atores experientes e novos nomes." 

Digital

Jornalista Ana Carolina Cury vai comandar programa com entrevistas e debates

Jornalista Ana Carolina Cury vai comandar programa com entrevistas e debates

Edu Garcia/R7 - 16.03.2022

A estreia do podcast Fora de Série é uma das grandes novidades da superprodução no ambiente digital. O programa vai contar com entrevistas com atores, especialistas e equipe. Além disso, vai debater as cenas mais marcantes da trama. O primeiro episódio do podcast já está disponível no R7

"É uma série de muitas novidades no digital. A ideia é que fique em um constante lançamento. A novidade é o podcast Fora de Série. Nós teremos entrevistas com o elenco semanalmente. Já nas redes sociais, nós já estamos superativos. No site oficial, você encontra o material de esquenta para se preparar para a estreia", explicou a diretora de conteúdo digital e transmídia, Bia Cioffi.

Outra novidade que promete surpreender o público é um novo modelo de navegação no site oficial de Reis. A ideia é que o internauta consiga "acompanhar a história de acordo com a perspectiva de cada um dos personagens". Já no PlayPlus, plataforma de streaming do Grupo Record, os fãs da série vão assistir a cenas extras e a documentários sobre a preparação para alguns episódios. 

Últimas