Padre Quevedo morre aos 88 anos em Belo Horizonte
Velório acontece nesta quinta-feira (10), na Capela Santo Inácio, dentro do Campus da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologiana, na capital mineira
Famosos e TV|Daniel Vaughan, do R7

Oscar Gonzalez Quevedo Bruzan, mais conhecido como Padre Quevedo, morreu na madrugada desta quarta-feira (9), em Belo Horizonte. O jesuíta, que tinha 88 anos, faleceu devido a problemas cardíacos.
Natural de Madri (Espanha), Quevedo nasceu em 15 de dezembro de 1930.
Aos 15 anos, ele ingressou na Companhia de Jesus. E, em 1959, aos 29 anos, o jesuíta chegou ao Brasil, onde naturalizou-se brasileiro.
No início dos anos 2000, Padre Quevedo ficou famoso na TV ao desvendar fenômenos tidos como sobrenaturais.
Considerado um dos maiores especialistas do mundo na área de Parapsicologia, Quevedo é autor de dezenas de livros, muitos dos quais traduzidos para outras línguas. Entre as suas obras estão: O que é parapsicologia, A Face Oculta da Mente e As Forças Físicas da Mente.
O velório do padre acontece nesta quinta-feira (10), a partir das 8h, na Capela Santo Inácio, dentro do Campus da Faje (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), em Belo Horizonte (MG). A missa de corpo presente será, às 9h, no mesmo local do velório. Já o sepultamento acontece, às 11h, no Cemitério Bosque da Esperança, também na capital mineira.