Pai de Michael Jackson morre de câncer aos 89 anos
Joe Jackson estava internado em Los Angeles em estado grave, segundo o site TMZ. A doença começou no pâncreas
Famosos e TV|Thiago Calil, do R7

Joe Jackson, criador do grupo The Jackson 5 e pai de Michael Jackson, morreu na madrugada desta quarta-feira (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo site de celebridades TMZ, o mesmo que noticiou a morte do rei do pop, em 2009. Ele sofria de um câncer terminal no pâncreas.
O patriarca da família de artistas estava internado desde o início do mês. Segundo o TMZ, ele estava cercado pela mulher, Katherine, além de alguns filhos e netos, quando morreu. O óbto foi registrado às 3h30, no horário local, 23h30 de terça-feira no horário de Brasília.
Joseph Walter Jackson lutava contra problemas de saúde há anos. Em 2015, ele teve um derrame e três ataques cardíaco, precisando passar por uma cirurgia para implantar um marca-passo. Desde então, estava frágil. No ano seguinte, teve de ficar novamente internado por conta de uma febre alta.

De postura controversa, ele foi o responsável pelo treinamento rigoroso de cinco dos 11 filhos pequenos para formar o The Jackson 5 e projetar a fama do grupo no mundo nos anos 1960. O método de Joe, incluía castigos físicos violentos. O empresário, no entanto, defendia que foi graças a isso que os filhos se destacaram e ficaram “fora da cadeira”.
Mais tarde, Michael Jackson saiu em carreira solo e se tornou um nos nomes mais importantes no cenário musical da história. Outros filhos também seguiram na música, como Latoya, Rebbie e Janet Jackson.
Em 2009, com a morte de Michael, aos 50 anos, vítima de uma overdose do anestésico propofol, Joe Jackson foi acusado de tentar lucrar com a memória do filho.