Patricia Lucchesi revela que se afastou da carreira para cuidar do filho autista
Famosa pelo comercial do primeiro sutiã é mãe de Matheus, de 24 anos
Famosos e TV|Do R7

Patricia Lucchesi resolveu abrir o jogo e revelar porque se afastou da carreira nas últimas duas décadas.
A atriz, famosa pelo comercial do primeiro sutiã, disse em entrevista ao programa da Eliana, no SBT, que o diagnóstico de autismo do filho foi fator determinante para que ela tomasse a decisão.
"Eu tive que dar um tempo na minha carreira porque a maternidade me exigiu muito, porque quando você tem uma criança autista é preciso correr. E eu optei por me dedicar a minha família que, naquele momento, eu julguei ser mais importante. Fiz faculdade de psicologia para entender mais o Matheus e lidar melhor com essa situação", afirmou.
Na entrevista, que foi ao ar no domingo (14), ela disse que o diagnóstico da doença fez com que o marido pedisse o divórcio. "Realmente, o pai do Matheus se afastou antes de ser dado o diagnóstico. Talvez o diagnóstico tenha sido algo a mais para afastá-lo. Os meus pais sempre me ajudaram, me deram o apoio, tenho uma família maravilhosa, graças a Deus. E toda família precisa entrar na rotina do autista para que ele possa se desenvolver da melhor forma possível", completou.
A atriz ainda contou que o filho parou de falar aos sete anos e que desde então só se comunica por gestos e figuras. "Eu espero estar dando uma contribuição nesse sentido. A inclusão social é muito importante para o desenvolvimento do autista. Isso faz toda a diferença", alertou.
Patricia conquistou notoriedade como "a garota do primeiro sutiã" na década de 1980 e atuou em produções da Globo, SBT e Record, além de trabalhos na extinta TV Manchete.
Quem já passou dos 30 anos de idade certamente vai se lembrar do comercial do “Meu primeiro sutiã”, protagonizado por Patrícia Lucchesi. No premiadíssimo filme de 1987, dirigido pelo publicitário Washington Olivetto, a menina experimentava de forma org...
Quem já passou dos 30 anos de idade certamente vai se lembrar do comercial do “Meu primeiro sutiã”, protagonizado por Patrícia Lucchesi. No premiadíssimo filme de 1987, dirigido pelo publicitário Washington Olivetto, a menina experimentava de forma orgulhosa sua primeira peça de roupa íntima. Lembra? Atriz, no entanto está triste. Neste sábado (12), ela homenageou o ex- marido, o diretor Paulo Trevisan, com uma postagem no Facebook. Trevisan morreu há exato um ano. — 1 ano de saudades Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser A Fazenda estreia em setembro e a temporada de realities pega fogo