Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pedro Scooby critica lição de casa dos filhos: 'Estudar é na escola'

O surfista acredita que o método de ensino do Brasil e de Portugal, onde os filhos moram, deveria mudar: 'Tem que evoluir'

Famosos e TV|Do R7

Pedro Scooby critica lição de casa dos filhos: 'Estudar é na escola'
Pedro Scooby critica lição de casa dos filhos: 'Estudar é na escola' Pedro Scooby critica lição de casa dos filhos: 'Estudar é na escola'

Pedro Scooby usou seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (1º), para criticar a dinâmica das lições escolares que devem ser feitas em casa. Pai de três, o surfista acredita que as atividas escolares deveriam ser feitas apenas no ambiente escolar.

"Quem foi o ser humano que inventou dever de casa? Dever de casa é muito chato. A criança já fica de segunda à sexta na escola, chega no fim de semana e tem que fazer dever de casa? O Dom e o Bem, por exemplo, estudam das nove da manhã às quatro da tarde. Chegam em casa e têm que fazer dever de casa. Qual vai ser a memória da criança? O que ela fez na infância dela? Estudou? Só? Acho que lugar de estudar é na escola", começou o atleta.

Em seguida, ele disse que o método de ensino deveria ser mudado. "Tem que evoluir, tem que preparar a criança para um mundo que é diferente de 20, 30, 50 anos atrás. Tem outras coisas que são tão importantes quanto estudar, que a criança precisa explorar também, como arte, esporte", disse.

O ex-marido de Luana Piovani disse que Scooby contou ainda que viu um documentário sobre a educação em outros lugares no mundo e acredita que Brasil e Portugal estão muito atrasados. "O primeiro lugar no mundo em educação é a Finlândia. E as crianças estudam três horas por dia e aprendem várias outras coisas na escola, como carpintaria, fazer uma horta."

Publicidade

Por fim, ele disse que acha os estudos muito importantes na vida das crianças, mas "na medida certa". "E, no mundo que a gente vive hoje em dia, de uma forma mais ampla, lúdica e mais criativa. Acho que vai incentivar as crianças a viverem muito melhor nesse mundo. E, para mim, a felicidade deles também é muito importante", completou.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.