Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Por onde anda a filha de Manoel Carlos, que fez sucesso nas novelas do pai

Júlia Almeida é responsável pela produtora que gerencia os direitos da obra do novelista e possui uma grife de roupas sustentáveis

Famosos e TV|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Júlia Almeida, filha do autor Manoel Carlos, se manifestou sobre a morte do pai, que ocorreu aos 92 anos.
  • A atriz gerencia a produtora Boa Palavra, responsável pelos direitos autorais da obra de Manoel Carlos.
  • Desde 2012, Júlia não participa de novelas completas, mas atuou em várias produções escritas por seu pai.
  • Ela também dirige uma grife de roupas sustentáveis e é embaixadora da ABE, focando no debate sobre epilepsia.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Júlia Almeida atuou em três novelas escritas pelo pai entre as décadas de 1990 e 2000 Reprodução/O Leblon de Manoel Carlos

Júlia Almeida, filha de Manoel Carlos, se manifestou nesta segunda-feira (12) sobre a morte do pai. “Meu pai fez sua travessia tranquila, encerrando um lindo ciclo aqui e iniciando uma nova jornada. Muito obrigada por todo o carinho. Seu legado continua”, escreveu em seu perfil privado em uma rede social. O autor de novelas de sucesso morreu no último sábado (10), aos 92 anos.

A morte do novelista foi anunciada no perfil da produtora Boa Palavra, criada em 1990 e comandada por Júlia Almeida. A empresa é responsável por gerir o legado e os direitos autorais da obra de Manoel Carlos.


Aos 43 anos, a atriz não é vista em uma novela completa desde 2012, quando participou de “A Vida da Gente”. Em trabalhos escritos por seu pai, Júlia atuou em três ocasiões: “História de Amor” (1995), “Laços de Família” (2000) e “Mulheres Apaixonadas” (2003). Também esteve na série “Presença de Anita”, de 2001.

LEIA MAIS

Além do comando da produtora, Júlia atua como diretora criativa da grife de roupas sustentáveis Florita Beachwear, criada por ela em 2017.


Também assina a direção do documentário “O Leblon de Manoel Carlos”, de 2024. Foi no bairro carioca que ela viveu durante boa parte de sua vida. Também é a região que o novelista ambientou grande parte de sua obra. Hoje, Júlia Almeida vive em Paraty.

Júlia também se destaca como uma voz atuante no debate sobre epilepsia, condição com a qual a atriz foi diagnosticada ainda na infância. “Medicar-se nos horários certos é muito importante, assim como dormir e se alimentar bem. Faço terapia e indico para quem é diagnosticado. Também acho muito importante conversar com pessoas que têm a mesma condição, para ver que você não está sozinho e não se vitimizar”, disse à revista Veja em 2018.


Atualmente, a atriz é embaixadora da ABE (Associação Brasileira de Epilepsia) e usa as redes sociais para debater o tema.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.