Por que o rapper Wiz Khalifa foi condenado à prisão e pode ter extradição pedida pela Romênia
Justiça romena determinou nove meses de pena para o americano após ele fumar maconha durante um show
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O rapper americano Wiz Khalifa foi condenado a nove meses de prisão pela Justiça da Romênia após fumar maconha durante um show no país. O episódio aconteceu em julho de 2024, durante o festival Beach, Please!, realizado na cidade de Costinesti.
O dono do hit See You Again admitiu o uso da droga no palco. Após o show, ele chegou a ser detido e interrogado pela polícia, mas foi liberado após o pagamento de uma multa. Ao reavaliar o processo, o tribunal optou pela prisão.
LEIA MAIS
Na sentença, os juízes afirmaram que a atitude do rapper passou uma mensagem de normalização de condutas ilegais e poderia incentivar o uso de drogas entre os jovens. A corte também classificou a ação como “ostentosa”, ao reforçar que o consumo aconteceu diante de um grande público.
Mesmo com a condenação, a chance de Wiz Khalifa cumprir a pena na Romênia é considerada baixa. Para isso, o país precisaria fazer um pedido formal de extradição aos Estados Unidos, país de origem do rapper e onde ele está agora.
Um especialista em criminologia ouvido pela BBC explicou que esse tipo de solicitação costuma ser negado, especialmente em casos ligados ao uso de cannabis, que tem status legal diferente em solo americano.
Um dia após o show, o rapper chegou a comentar o ocorrido no X. “O show da noite passada foi incrível. Eu não quis desrespeitar o país da Romênia ao acender no palco. Eles foram muito respeitosos e me deixaram ir. Voltarei em breve. Mas sem um baseado enorme da próxima vez”, escreveu na época.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














