Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procuradoria reduz acusações contra Alec Baldwin após recurso

O ator e a responsável pelas armas do filme 'Rust' foram acusados por homicídio culposo pela morte de Halyna Hutchins

Famosos e TV|

Com mudança, a pena de Alec Baldwin pode chegar a 18 meses
Com mudança, a pena de Alec Baldwin pode chegar a 18 meses Com mudança, a pena de Alec Baldwin pode chegar a 18 meses

A procuradoria dos Estados Unidos reduziu as acusações contra Alec Baldwin por homicídio culposo após o ator apresentar um recurso com base em um "erro legal básico", informou o jornal The New York Times nesta segunda-feira (20).

Baldwin e a responsável pelas armas do filme Rust, Hannah Gutierrez-Reed, foram acusados em 31 de janeiro por homicídio culposo na tragédia que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme, podendo enfrentar uma pena máxima de 18 meses de prisão.

A acusação, segundo The New York Times, eliminou o fator agravante de crime que também tinha sido imputado com base em uma lei que entrou em vigor em maio de 2022 e que continha uma pena adicional de cinco anos.

Uma porta-voz do Ministério Público, Heather Brewer, disse que a decisão foi tomada para assegurar que "seja feita justiça" e para evitar prolongar o processo.

Publicidade

Hutchins morreu em outubro de 2021, com o tiro do revólver que Baldwin manuseou durante as filmagens de Rust, após Gutierrez-Reed ter supostamente verificado a arma e o ator recebê-la como uma "pistola fria", sem munições real.

Os representantes jurídicos de Baldwin explicaram no recurso de 10 de fevereiro que, no momento do incidente, a versão da lei em vigor apenas permitia "um aumento de três anos" para a utilização de uma arma de fogo na prática de um crime.

Publicidade

A defesa acrescentou que esta versão também não era aplicável porque exigia "a intenção de intimidar ou ferir uma pessoa".

Um advogado de Gutierrez-Reed, Jason Bowles, disse ao jornal que a decisão da acusação agora "refletia bons padrões éticos e estava correta sobre os fatos e a lei", enquanto um advogado de Baldwin, Luke Nikas, se recusou a comentar.

Publicidade

O ator defendeu a sua inocência em várias entrevistas, alegando que a responsabilidade pela segurança da arma em Rust foi atribuída a Gutierrez-Reed e que nunca apertou o gatilho, mas que a arma disparou por ser defeituosa.

Foi anunciado em 14 de fevereiro que as filmagens de "Rust" estão agendadas para serem retomadas na primavera do hemisfério Norte. Baldwin continuará a desempenhar o papel principal no filme e a cena em que Hutchins perdeu a vida será reescrita.

Alec Baldwin, uma carreira de sucesso e polêmicas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.