Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Produtora de TV israelense é encontrada morta em quarto de hotel em Atenas

Dana Eden foi descrita como uma das produtoras mais influentes da televisão israelense

Famosos e TV|Christian Edwards, da CNN Internacional

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Dana Eden, produtora da série "Tehran", foi encontrada morta em um hotel em Atenas.
  • A polícia trata a morte como suicídio após tentativas de contato frustradas de um parente.
  • A série "Tehran" é um thriller de espionagem que recebeu um prêmio Emmy em 2021.
  • Ministro da Cultura de Israel elogiou Eden como uma produtora influente na indústria televisiva israelense.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A criadora e produtora executiva Dana Eden posa no tapete vermelho da 49ª edição do International Emmy Awards em Nova York, Nova York, em novembro de 2021
Tehran, série em que Dana trabalhava como produtora, ganhou um Emmy em 2021 Caitlin Ochs/Reuters via CNN Newsource

Dana Eden, uma produtora israelense mais conhecida por cocriar a série da Apple TV Teerã, foi encontrada morta no domingo (15) em Atenas, onde a 4ª temporada da série estava sendo filmada, informou a polícia grega.

Eden, de 52 anos, foi encontrada morta em um quarto de hotel depois que um parente fez várias tentativas fracassadas de contatá-la.


A polícia disse que sua morte está sendo tratada como suicídio, informou a Reuters.

LEIA MAIS:

“Lamentamos o falecimento de nossa amiga e parceira em uma longa linhagem de produções, séries e programas na IPBC (Israeli Public Broadcasting Corporation)”, disse a Kan, emissora pública de Israel, em um comunicado.


A Kan disse que Eden tinha viajado para a Grécia para supervisionar a “produção complexa e significativa” da quarta temporada de Teerã, um thriller de espionagem que estreou em 2020 e recebeu um Emmy em 2021 como melhor série dramática.

“Seu trabalho profissional, compromisso intransigente e amor pela criação deixaram uma marca profunda na Israeli Broadcasting Corporation”, acrescentou a Kan.


Teerã acompanha o drama de Tamar Rabinyan, uma jovem agente do Mossad (Instituto para Inteligência e Operações Especiais) nascida no Irã, mas criada em Israel, que retorna ao Irã em uma missão para sabotar o programa nuclear do país.

Como os israelenses são proibidos de visitar o Irã, a série foi filmada em Atenas, devido às suas semelhanças com a capital iraniana.


Em seu discurso de aceitação do Emmy, Eden disse que trabalhar na série com atores iranianos que fugiram do regime mostrou a ela que “temos muito em comum”.

Teerã não é apenas uma série de espionagem. É também sobre entender o humano por trás do seu inimigo”, disse ela. “Espero que possamos caminhar juntos – os iranianos e os israelenses, em Jerusalém e em Teerã – como amigos, e não como inimigos”.

Grande parte do trabalho de Eden foi em colaboração com Shula Spiegel, que também trabalhou como produtora em Teerã.

A produtora da dupla, Dana and Shula Productions, disse que a morte de Eden foi “um momento de grande dor para a família, amigos e colegas”.

Miki Zohar, ministro da cultura de Israel, disse que recebeu a notícia da morte de Eden “com grande tristeza”, elogiando-a como “uma das produtoras mais proeminentes e influentes da indústria de televisão israelense”.

“Dana deixou uma marca profunda na criação israelense e levou nossa história aos palcos internacionais com orgulho, talento e coragem. Compartilho da dor da família, amigos e colegas. Que sua memória seja uma bênção”, disse Zohar.

Search Box

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.