Quem era Henrique Maderite, influenciador do bordão ‘sexta-feira, mei-dia’, morto aos 50 anos
Empresário mineiro foi encontrado sem vida em seu haras nesta sexta-feira (6)
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Henrique Maderite, influenciador conhecido pelo bordão “sexta-feira, papai”, morreu na tarde desta sexta-feira (06), em Ouro Preto, na região central de Minas Gerais. O empresário de 50 anos foi encontrado sem vida em seu haras, com sangramento no ouvido, um corte na parte de trás da nuca e uma marca roxa no pescoço.
O mineiro acumulava mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, onde fez sua última aparição. Na publicação, desta sexta, Maderite desejava um bom final de semana aos seguidores.
LEIA MAIS
Apesar do sucesso online, a trajetória do empresário nas redes sociais começou de forma despretensiosa, a partir de vídeos gravados durante encontros com amigos em bares de Nova Lima, em Belo Horizonte. O objetivo, segundo ele, era cultuar a amizade, alegria e a necessidade de se divertir.
“O encontro no bar, a gelada para descontrair, tudo isso é o entorno, que deve ser curtido de maneira saudável. Todos devemos cumprir nossas obrigações e deveres, mas é importante também recarregar baterias para iniciar a semana seguinte com força e alegria. O que faz a vida ser valiosa é o equilíbrio. Não dá para sextar todos os dias”, disse o influenciador em entrevista ao R7, em 2022.
No início, ele compartilhava os vídeos apenas com amigos por WhatsApp. Mas, com o tempo, o conteúdo passou a alcançar um público maior e o bordão “sexta-feira, papai, pode olhar aí, meio-dia, quem fez, fez” acabou se tornando a principal marca de Henrique.
“Eu tinha uma página no Instagram, mas como usuário comum, familiar. Se tivesse uns 60 vagabundos me seguindo era muito. Eu, um cara de 47 anos, não tinha a menor noção do poder real da internet, tampouco me imaginava tendo renda ou atividade nesse negócio. Mandava para os amigos só por WhatsApp. Uma coisa mesmo restrita, para a turma apenas. Só tinha Instagram porque uma das minhas filhas, Ana Clara, montou para mim, para guardar fotos das trilhas que faço de moto e bicicleta, algo que amo”, afirmou o mineiro.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















