Quem era Isabel Veloso, influencer que morreu aos 19 anos após câncer
Influenciadora seguiu em tratamento por anos e construiu uma grande audiência nas redes sociais
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Isabel Veloso, influenciadora que ganhou projeção ao compartilhar nas redes sociais sua rotina de tratamento contra um câncer em estágio avançado, morreu neste sábado (10), aos 19 anos. A informação foi confirmada pelo marido, Lucas Borbas, em uma publicação no Instagram. Ela havia sido diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021.
A influenciadora estava internada desde novembro. Inicialmente, exames apontaram excesso de magnésio no sangue. Poucos dias depois, os médicos identificaram um quadro grave de pneumonia. Isabel chegou a ser extubada em dezembro, mas voltou à Unidade de Terapia Intensiva após piora no estado de saúde.
O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático. Desde o diagnóstico, aos 15 anos, Isabel passou por tratamento paliativo e recebeu, na época, uma expectativa de vida de dois meses. Apesar disso, ela seguiu em tratamento por anos e construiu uma grande audiência nas redes sociais, onde acumulava mais de 3 milhões de seguidores no Instagram.

Em maio de 2025, Isabel revelou que o câncer estava em remissão. Em outubro, passou por um transplante de medula. Pai, mãe e irmã eram doadores em potencial, todos com 50 por cento de compatibilidade, e a equipe médica optou pela doação do pai.
Durante a internação de novembro, Lucas Borbas pediu orações e relatou que a esposa chegou a parar de respirar e a perder a saturação. Isabel recebeu alta da UTI, mas precisou retornar após nova piora.
Leia mais:
Na mensagem em que anunciou a morte, Lucas escreveu que sua dor “é grande demais para caber em palavras”. “A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… O amor não morre”, afirmou. Ele também falou sobre o filho do casal, Arthur, de um ano. “Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho, vive em cada pessoa que foi tocada pela força dela.”
O marido acrescentou que a influenciadora “viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível e até além”. “Hoje dói respirar. Hoje dói existir. Mas, mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel”, escreveu.
Isabel se casou com Lucas Borbas em 2024. No mesmo ano, anunciou a gravidez e passou a ser alvo de críticas nas redes sociais. Na época, afirmou que os médicos lhe davam uma expectativa de vida de seis meses. “A quantidade de gente mal informada, vindo disseminar ódio, me assusta”, disse ao comentar as reações. “As pessoas gostam de ganhar engajamento para tornar uma coisa tão bonita na pior do mundo.”
Ela também compartilhou um vídeo do oncologista Rafael Franco, que criticou os ataques e mencionou comentários que chamavam a influenciadora de egoísta por engravidar. O médico afirmou que não fazia sentido rotular como egoísmo a decisão de uma mulher de levar uma gestação adiante.
Quando anunciou a remissão da doença, em maio do ano passado, Isabel falou sobre a expectativa de acompanhar o crescimento do filho. “O que mais me emociona nisso, é que, se der tudo certo, se essa porcaria nunca mais voltar, eu vou poder ver meu filho crescer. É a maior alegria para mim. Não consigo nem descrever o que estou sentindo.”
Na última postagem no Instagram, feita em novembro, Isabel publicou uma selfie em casa e escreveu que estava se recuperando.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















