Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Ilha se emociona ao assistir 1º episódio de série autobiográfica

"Hoje eu posso chorar de emoção", disse o cantor durante evento de lançamento na sede da Record TV, em São Paulo

Famosos e TV|Ricardo Cruz, do R7*

Ex-integrante do grupo Polegar falou sobre o projeto em evento no Grupo Record
Ex-integrante do grupo Polegar falou sobre o projeto em evento no Grupo Record Ex-integrante do grupo Polegar falou sobre o projeto em evento no Grupo Record

“Eu nunca pensei que fosse sair dessa. Era uma certeza que eu tinha. Achei que fosse morrer ali”. É assim que Rafael Ilha descreve o diálogo que teve consigo mesmo ao revisitar a ponte aonde viveu por cerca de seis meses, no auge das consequências do uso abusivo de drogas, para a gravação da série documental 10 Chances - O Homem que Desafiou a Morte. O depoimento emocionado foi dado pelo músico durante apresentação do primeiro episódio da produção original do Play Plus, nesta sexta-feira (10), na sede do Grupo Record, em São Paulo.

Em conversa com o R7, o músico contou que, ao longo do processo, precisou revisitar importantes momentos da vida e, que, inevitavelmente, foi tomado pela emoção. Foi a primeira vez que ele assistiu ao projeto na íntegra, que estreou na plataforma de streaming e Vod, na noite de quinta-feira (9), e, vai apresentar, ao longo de cinco episódios, a história do ex-polegar narrada em primeira pessoa.

— Tiveram muitos momentos que foram emocionantes, de mexer em feridas. Momentos que tinham que ser mostrados em um documentário autobiográfico da minha vida. Em vários momentos eu chorei e hoje eu posso chorar de emoção, de prazer de ver um trabalho desse na tela.

Ilha ficou emocionado ao revisitar momentos do passado
Ilha ficou emocionado ao revisitar momentos do passado Ilha ficou emocionado ao revisitar momentos do passado

Com 45 anos de vida e 37 de carreira, Ilha faz questão de ressaltar o quanto os momentos difíceis foram fundamentais para a construção da pessoa que se tornou. De acordo com ele, o registro vai poder ajudar também outras pessoas que tiveram e/ou ainda têm problemas com dependência química.

Publicidade

— Esse documentário autobiográfico tem uma importância imensa. Principalmente por ter passado para a tela, literalmente, a minha vida. Da forma que eu enxergo. É a visão da superação. Não só a superação das drogas, mas a superação de outros problemas da vida. É importante também para os dependentes químicos. São milhões de pessoas que sofrem com esse problema.

Se aos 13 anos ele já era um fenômeno pop, aos 12 teve o primeiro contato com o ‘mundo das drogas’. Com nove overdoses, mais de 30 internações e 8 prisões, um dos questionamentos mais marcantes de Rafael, neste primeiro episódio, tem tudo a ver com isso: ‘Como eu sobrevivi a tudo isso? ’. O fato é que ele sobreviveu e, agora, conta como deu a volta por cima após chegar “ao fundo do poço”.

Publicidade

— Além de eu ser uma pessoa conhecida, que abandonou tudo no auge da fama por causa do vício, da dependência química. Eu fui ao fundo do poço. Fui preso por tráfico. Tudo isso por conta da minha dependência química em cocaína, vício no crack.

Série documental do Play Plus será apresentada em cinco episódios
Série documental do Play Plus será apresentada em cinco episódios Série documental do Play Plus será apresentada em cinco episódios

Orgulhoso das conquistas alcançadas nos últimos 18 anos e do trabalho de prevenção que realiza com jovens, Rafael Ilha olha para ao futuro sem abrir mão de tudo o que aprendeu com o que viveu no passado. 

Publicidade

— Uma história de vitória. Eu tratei de várias pessoas, que hoje estão bem. Eu dou palestras de prevenção para dependentes químicos em escolas particulares, públicas. A história daqui para frente é a história que vem acontecendo há 18 anos. De superação e de que conseguir mostrar aos outros que a droga é um beco com saída. 

A série documental 10 Chances - O Homem que Desafiou a Morte foi desenvolvida em parceria com o Núcleo de Reportagens Especiais da Record TV e é o primeiro projeto do gênero desenvolvido pelo Play Plus — plataforma de streaming e Vod do Grupo Record

*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.