Famosos e TV Record TV Brasília conquista público com jornalismo mais dinâmico

Record TV Brasília conquista público com jornalismo mais dinâmico

Giulianno Cartaxo, Fred Linhares, Guilherme Portanova, entre outros, conversaram sobre os frutos que colhem após reformulação no setor

  • Famosos e TV | Aurora Aguiar, do R7

Matheus Ribeiro, Henrique Chaves e Guilherme Portanova

Matheus Ribeiro, Henrique Chaves e Guilherme Portanova

Divulgação/Record TV

Coloque os profissionais certos nos lugares certos. Adicione uma dose agressiva de reestruturação e terá uma equipe afinada. Assim é o time do jornalismo da Record TV Brasília que, junto com a emissora, passou por uma grande reformulação e agora vem conquistando telespectadores. 

Matheus Ribeiro, apresentador do DF Record, concorda com a afirmativa e explica, em entrevista ao R7, que sua equipe já está colhendo os frutos que foram plantados. 

"Todas as mudanças recentes contribuem para que o telespectador perceba essas novidades. O jornal ficou mais dinâmico. Encontramos uma forma mais atrativa de embalar a notícia e estamos entregando isso de uma forma diferente. O jornal está mais movimentado, temos mais participação de repórteres ao vivo, renovamos o cenário. Deixamos de lado a bancada para trazer mais dinamismo e agilidade para o jornal", diz.

A questão da alavancada na audiência foi falada com o apresentador do DF No Ar, o jornalista Guilherme Portanova. "É uma relação de confiança. Quando a gente vai correspondendo à expectativa com cuidado, com clareza e com sinceridade, o público reconhece", afirma.

Giulianno Cartaxo, do Balanço Geral DF, acrescenta dizendo que "jornalistas de outras emissoras precisaram tirar a gravata e o paletó e colocar o sapato na poeira, porque o Distrito Federal vai muito além da Esplanada dos Ministérios'.

Giulianno Cartaxo, do Balanço Geral DF

Giulianno Cartaxo, do Balanço Geral DF

Reprodução/Record TV

Com 16 anos de Record TV, o veterano Henrique Chaves, também do Balanço Geral DF, observa que a boa audiência ainda vem dos telepectadores que vivem no entorno, Goiás e Minas Gerais.

"Falamos de política, economia, cidades, esporte e cultura, e nós não podemos também esquecer do quadro A Hora da Venenosa, que o público adora", diz. "O que ainda nos agrega muita audiência é a nossa estrutura jornalística com helicóptero e a possibilidade de a gente entrar ao vivo de vários lugares no momento em que a notícia acontece", detalha.  

Fred Linhares, do Cidade Alerta Brasília

Fred Linhares, do Cidade Alerta Brasília

Reprodução/Record TV

Fred Linhares, do Cidade Alerta Brasília, explica que as reformulações feitas no jornalismo da Record TV Brasília rendeu a ele ainda mais estímulo para trabalhar. "É fenomenal estar na emissora, era um sonho meu desde sempre. Então, hoje, eu dou valor a cada minuto que eu estou ali dentro. Minha maior vontade é acordar no outro dia e fazer um trabalho bem diferente, não só pensando na audiência, mas também no bem-estar do público. É legal chegar no meio da rua e poder ser bem recebido pela população", finaliza.

Últimas